segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Google estaria pensando em fazer propaganda

O Google, conhecido por sua aversão à propaganda e adepta da promoção boca-a-boca, estaria discutindo um acordo com diversas agências norte-americanas, dentre elas a Wieden + Kennedy e a Taxi.

Recentemente, alguns executivos estariam forçando a companhia para conter a aversão à publicidade paga, o que causou uma certa tensão, segundo o Wall Street Journal, que também reporta um caso durante os Jogos Olímpicos que reforça essa tese: alguns empregados estavam considerando um plano para vender espaço na NBC para outro anunciante e sair promovendo um produto do Google. A idéia parou nos fundadores Sergey Brin e Larry Page, segundo fontes do jornal.

Em agosto, o Google lançou um esforço de publicidade no Japão que incluía outdoor e peças para internet, criadas pela Wieden + Keneddy, sob o conceito "100 coisas que você pode fazer com Google".

Além disso, recentemente o Google lançou o celular G1, que terá campanha online, outdoor e na televisão. E o lançamento do navegador Chrome e o 10º aniversário da companhia foram comemorados com uma revisa em quadrinhos que custou US$ 10 milhões. Os investimentos em publicidade permanecem em cerca de US$ 20 milhões por ano nos últimos anos, de acordo com a TNS Media Intelligence.

Com informações de AdAge e Wall Street Journal.

Nenhum comentário: