quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Bavaria parte para as redes sociais

Pensando na importância que as novas ferramentas de comunicação online vêm ganhando na comunidade virtual, a Sinc desenvolveu uma campanha para a Bavaria centrada principalmente na mídia social. A ação é dividida em duas fases e deve durar até o fim do mês. No primeiro momento, a publicidade será voltada aos usuários mais assíduos de internet; depois, aos iniciantes.

Apesar de a Sinc pretender utilizar diversas redes de relacionamento (Orkut, MSN e YouTube, entre outras), todas as peças do projeto serão centralizadas em um blog, para o qual foram convidados alguns colunistas encarregados de criar conteúdos que vão desde culinária até negócios e videogames. "Vamos fazer textos leves, mas não falaremos, por exemplo, de mulher nem de futebol. A intenção é criar um editorial "puro malte", assim como a cerveja", explica Alon Sochaczewski, sócio e diretor de criação da agência.

Sochaczewski aposta que a ação vai chamar a atenção dos usuários, que também funcionarão como disseminadores do conteúdo criado para a Bavaria, pois o objetivo é que vídeos para YouTube, fotos no Flickr, textos e outros materiais relacionados à cerveja sejam espalhados para páginas pessoais, comunidades do Orkut e outros. O sócio da Sinc garante ainda que na web será possível ir mais fundo e explorar melhor o produto. Ele diz que entrar na mídia social foi uma maneira encontrada pela Bavaria de adequar seu posicionamento para a mídia internet.

Mas, apesar de buscar o público das redes de relacionamento, a campanha, em uma segunda etapa, partirá também para formatos mais tradicionais de publicidade. Para essa fase o intuito é atrair os internautas mais inexperientes, que navegam geralmente pelos grandes portais, como UOL, G1, Terra e iG. Para capturar esses clientes serão usados principalmente banners que os levarão a um site no qual é possível, por meio de animação, navegar dentro de uma garrafa de cerveja. Todavia, quem passar mais tempo nessa página acabará sendo encaminhado ao blog desenvolvido para a primeira parte da ação.

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