Depois de McCann e DM9 demitirem 60 profissionais em duas semanas, agência de Maurício Eugenio dispensa 26 pessoas de seu quadro.
A Eugenio vai reduzir em 10% o número de seus colaboradores diretos. Em dez dias, a agência de Mauricio Eugenio é a terceira em cortar pessoal: a DM9DDB demitiu 30 pessoas no meio da semana passada, devido ao resultado da concorrência de Ponto Frio, que vai dividir sua comunicação entre a agência e a Fala.
A McCann Erickson também cortou em 10% seu quadro, o que representa a demissão de 35 pessoas, e armou um "novo formato".
Segundo o próprio Mauricio, presidente do grupo, "a idéia é adaptar o tamanho da empresa ao volume dos trabalhos projetados para o final deste ano e o começo de 2009". Em comunicado, a agência afirma que as demissões vieram "diante da necessidade de adequar a sua estrutura ao momento econômico mundial, e da determinação em continuar oferecendo a qualidade profissional que colocou a empresa entre as maiores agências do país".
Na Eugenio Marketing Imobiliário, específica para o mercado, a mudança foi mais drástica, mas o texto fala de esperança: "Assim que o mercado apresentar sinais de recomposição a empresa irá não só refazer a sua estrutura original como ampliá-la para fazer frente às demandas do setor em várias regiões brasileiras".
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