Saudações a todos os leitores deste humilde espaço eletrônico
Sou daqueles tantos "jovens" com menos de 30 anos que não apreciam a política, porém relevo a sua importância para a sociedade onde vivemos, e faço questão de possuir um repertório, ainda em um nível básico sobre os acontecimentos que circundam este importante segmento da sociedade.
Fico chateado em conversas com amigos que observo estes com atitudes indiferentes ao cenário político da cidade, escuto argumentos como: "Estes caras só roubam eu não quero nem saber".
Claro que não sou inocente muito menos idealista a ponto de achar que podemos mudar a situação em curto prazo, mas tenho a política (lembrando do início onde disse não apreciar a mesma), como um mal necessário, ainda levo em conta que este assunto não circunda apenas as atividades legislativa e executiva e sim em nossa rotina, penso que boa parte de nossas decisões diárias são políticas, até mesmo o SIM e o NÃO que emitimos sobre qualquer assunto.
E em tempos de horário eleitoral gratuito confesso que mesmo já tendo meus candidatos definidos, gosto muito de assistir estes 30 minutos de propaganda mal feita. É sim propaganda por definição, pois o sentido puro da palavra é propagar algo, entretanto observamos principalmente vereadores insistirem em criar rimas com seu sobrenome ou então com palavras no sentido imperativo, sem contar as frases de efeito, como: "Vamos juntos...", "É a hora da mudança...", "Bairro tal com um representante na câmara" entre outras que qualquer um que assistiu 5 minutos de horário político já conhece.
Fazendo uma alusão a publicidade de serviços e produtos eu diria que observar nossos candidatos a vereador se assemelha aos anúncios dos “Feirões de Automóvel”, onde sempre deu a louca em alguém ou então agora é imperdível (igual no fim de semana anterior), apenas hoje, corra pra lá, entre tantos outros.
A única coisa que tenho certeza sobre este assunto é que lugar comum é muito chato!!!
Então finalizando este assunto meu caro leitor, vou deixar abaixo um modelo para você preparar seu "discurso" de candidato a vereador em 2012, mas antes algumas dicas:
1) Se o seu nome não for atrativo escolha um apelido engraçado, no mínimo as pessoas vão lembrar de você.
2) Se o seu nome é comum e não causa uma identidade forte, substitua por o nome de um ator americano. Ex: Eu sou o João da Silva mais conhecido como Clint Eastwood. (Juro que eu já vi isto em 2008, com outros nomes)
3) Escolha um bairro que você irá defender, e mesmo que ninguém te conheça fale frases do tipo: "Você do bairro tal me conhece."
4) Inicie a lista com todas as rimas possíveis com seu sobrenome.
5) E no momento de definir a numeração de sua candidatura tente conseguir algum no estilo telefone de rádio táxi: 33333 ou então seqüencial tipo 01234.
Observando estes 5 passos você esta pronto para iniciar sua campanha de sucesso.
Complete:
"Meu nome é __________1____________. Você me conhece, sou morador do _________2___________ há ___3*____ anos, juntos na câmara municipal vamos acabar com___________4_____________, lutar pelo ___________5_______________ e __________6_______________. Por isto não esqueça ___________7_____________, número _____8_______ na cabeça!
Legenda:
1 e 7 - Seu nome ou apelido
2 - Seu bairro
3* - Quantos anos mora no bairro, se for menos de 10 aumente, ninguém vai saber mesmo.
4 - Escolha algum problema que você vai resolver depois que entrar na câmara, afinal como vereador você vai poder resolver tudo sozinho. (Sugestões: Violência, Fome, Desemprego etc)
5 e 6 - Não precisa nem dizer né? (Sugestões: Desenvolvimento Social, Ambiental, Educação, Segurança etc.).
8 - Seu número.
Bom pessoal, brincadeiras a parte, por favor, analisem seus candidatos, não é clichê, não é querer ser o cara consciente, na verdade bem longe disso, mas saibam que política é igual a time rival, você querendo ou não ele vai existir, mesmo que torça para ele ser extinto ou que entre em falência.
E não esqueçam: Votem em Junior Padilha que vai tratar Curitiba como uma filha**!!!
** Eu sei que a rima foi fraca, todavia o importante em tempos de eleição é ter uma, mesmo que não faça sentido.
Abraço!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Que belo paizão vc daria !!!!! ou não!
Postar um comentário