Campanha milionária divulga o Brasil
O governo brasileiro está investindo pesado no turismo. Prova disso é a campanha publicitária mundial que foi lançadaontem em Nova York, com a presença do presidente Lula e do ministro do Turismo, Luiz Barreto. Batizada de “Brasil Sensacional”, a campanha vai de setembro deste ano até julho de 2010 e custou US$ 88 milhões.
Com esse investimento, o governo brasileiro pretende atingir turistas de diferentes perfis e países.
No ano passado, o país recebeu 5 milhões de turistas estrangeiros, cerca de oito vezes menos que a Espanha, por exemplo, cuja população é um quinto da brasileira e tem uma área 16 vezes menor que a do Brasil.
Nova Iorque (22/09) - Ressaltar a diversidade do turismo brasileiro e oferecer ao turista estrangeiro diferentes experiências em uma mesma viagem ao Brasil. Esses são os principais objetivos da campanha publicitária “Brasil Sensacional”, lançada hoje (22), em Nova Iorque, pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro do Turismo, Luiz Barreto, e a presidente da Embratur, Jeanine Pires. “Nos próximos dez ou quinze anos, o Brasil será um dos expoentes do turismo no mundo.
O governo já está investindo em infra-estrutura para garantir todas as condições para o turista que vem visitar nosso país”, disse Lula, na cerimônia de lançamento. O presidente aproveitou para convidar todos os norte-americanos a virem ao Brasil conhecer as “as coisas mais belas da natureza”.
“Estamos de braços abertos”, acrescentou. Em discurso, o ministro do Turismo destacou que esse é um momento “especial” para lançar a campanha. “Com a entrada em operação de novos vôos dos Estados Unidos para o Brasil, inclusive para novos destinos no como Salvador, Recife e Fortaleza”, anunciou Barretto.
Sobre a campanha - A campanha publicitária será veiculada, além dos Estados Unidos, nos outros países considerados prioritários para a promoção internacional do país: Reino Unido, Canadá, Argentina, Chile, Peru, Alemanha, Portugal, Espanha, França, Holanda e Itália. Em cada um deles a campanha será adaptada de acordo com o perfil de preferência e as características do turista.
O investimento total da campanha é de U$ 88 milhões (entre setembro de 2008 a junho de 2010). As peças combinam cenários turísticos em pares: um já conhecido internacionalmente e outro pouco conhecido pela maior parte dos estrangeiros. A campanha será veiculada em jornais, revistas, emissoras de TV, transporte público, outdoors e, principalmente, na internet.
Segundo a presidente da Embratur, Jeanine Pires, campanha publicitária é um dos pilares da ofensiva promocional para divulgar o Brasil como destino turístico no exterior. “Essa ação também contempla o lançamento do novo estande para participação em feiras internacionais de turismo, a renovação do material promocional e ações específicas de comunicação com o mercado turístico”.
Lançamento – Participaram do lançamento em Nova Iorque cerca de 300 pessoas, entre operadores de turismo norte-americanos e brasileiros, representantes das companhias aéreas que voam para o Brasil e imprensa nacional e estrangeira. Além do governador da Bahia, Jacques Wagner, e de Pernambuco, Eduardo Campos, também estiveram presentes os ministros Luiz Dulci, da Secretaria Geral da Presidência da República; Nilcéia Freire, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres; e Edson Santos, da Secretaria Especial para a Igualdade Racial. Os secretários de Turismo de Pernambuco, Sílvio Costa Filho, da Bahia, Domingos Leonelli, do Rio de Janeiro, Márcia Lins e do Amazonas, Oreni Braga, prestigiaram o lançamento da campanha.
turismo.gov.br
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