A AlmapBBDO acaba de criar a nova campanha institucional da Gol Linhas Aéreas. A ação, que estréia neste sábado (27), foi realizada em cima da história da lagarta que vira borboleta e descobre como é bom voar.“A comunicação da Gol tem a linha mestra da democratização e com essa nova campanha queremos colocar na cabeça das pessoas que nunca voaram que a Gol chega a todo mundo”, explicou Renato Fernandez, que assina a criação do filme e a direção de arte do anúncio. A idéia é mostrar que com a chegada da Gol no mercado das companhias aéreas mais pessoas descobriram que podem voar. “A Gol democratizou o vôo em vários sentidos. Além da tarifa mais barata, trouxe promoções em horários diferentes, facilitou o check-in e a compra de passagens pela internet, acabou com aquela alimentação complicada da aviação, ou seja, simplificou a aviação no Brasil”, comentou Fernandez.A campanha é composta por filmes, em versões de um minuto e 30 seguntos, que serão exibitos na TV aberta e fechada e nos cinemas, anúncios para mídia impressa, vinhetas, material de ponto-de-venda, peças para internet e Elemídia e Eletromídia. No filme, as lagartas estão presas no congestionamento dentro de carros e ônibus, quando uma delas descobre que pode voar e vira borboleta, deixando a situação anterior para trás. A idéia não é esteriotipar a lagarta, mas mostrar que a vida pode ser melhor. “Não é que é ruim ser lagarta, mas é que é muito melhor ser borboleta”, disse Fernandez.
Os anúncios usam o mesmo tipo de animação, mostrando as lagartas se transformando em borboletas e abandonando os veículos, e traz a assinatura: “Chega um dia em que todo mundo descobre como é fácil voar”.Também será posto no ar o hotsite www.borboletasgol.com.br, no qual o internauta pode conferir as peças da campanha e jogar um game, desenvolvido especialmente para a marca. Quem assina a direção de criação do anúncio e do filme é Marcello Serpa e Cássio Zanatta. A direção de criação do hotsite e das peças online é Sérgio Mugnaini.
Nenhum comentário:
Postar um comentário