Pesquisa da TNS Sport aponta que mais de 95% dos fãs de futebol não deixariam de comprar algum produto ou serviço por ele ser patrocinador de um clube rival
Conquistar o coração de uma torcida ao firmar um patrocínio esportivo não significa figurar na lista negra da torcida adversária. Pelo menos é o que aponta uma pesquisa da TNS Sport. De acordo com o levantamento, apenas um a cada 22 torcedores (4,47%) afirma que não compraria um produto ligado a um time adversário. Já 95,53% dos entrevistados responderam que não deixariam de comprar algum produto ou serviço por ele ser patrocinador de um clube rival.A pesquisa, que ouviu 7.001 pessoas em 14 estados do País e tem margem de erro de 1,1 ponto percentual, também indicou as empresas com maior recall entre os torcedores. A Nike, fornecedora de material esportivo da seleção brasileira, do Corinthians e do Flamengo, aparece em primeiro. A marca foi citada por 20,11% dos entrevistados. Completam a lista dos cinco primeiros Adidas, Coca-Cola, Skol e Brahma. Confira o quadro com as dez marcas mais lembradas:
1 Nike 20,11%
2 Adidas 11,30%
3 Coca-Cola 7,26%
4 Skol 7,04%
5 Brahma 6,06%
6 Fiat 5,36%
7 Puma 4,81%
8 Penalty 4,39%
9 LG 4,31%
10 Vivo 4,19%
Fonte: Meio e Mensagem
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário