sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Publicidade cresce 16,3%

Publicidade cresce 16,3% no 1.º semestre

A indústria da comunicação esta sentindo o bom momento da economia – no primeiro semestre deste ano, os veículos faturaram R$ 9,57 bilhões, valor 16,3% maior que em igual período do ano passado. Segundo os dados do Projeto Inter-Meios, o crescimento real (descontada a inflação medida pelo IPCA no período) foi 10,6%. O projeto, iniciativa do jornal Meio&Mensagem, mede os investimentos em mídia seguindo os dados fornecidos pelos próprios veículos. Entre janeiro e junho, segundo estimativa do Inter-Meios, o bolo publicitário ficou em R$ 13,126 bilhões. O bom desempenho é atribuído às Olimpíadas de Pequim e também ao aquecimento dos setores varejista, imobiliário e automotivo.

Mídias

Entre as nove mídias analisadas pelo Inter-Meios, a internet foi a que registrou maior crescimento: 45%. A tevê aberta continua sendo a principal mídia nacional, com 58,5% da verba total – o faturamento das emissoras cresceu 14,8% e chegou a R$ 5,6 bilhões no primeiro semestre do ano. O pior resultado foi do segmento Guias e Listas, que registrou queda de 13,6%.

Fonte: www.rpc.com.br

Nenhum comentário: