segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Ações da Skol Litrão

Sexta feira, 19 de setembro de 2008, sai do trabalho e sigo rumo a minha casa, com aquela tradicional vontade e dever de programar a cervejinha do fim de semana, pois mesmo sendo um morador de Curitiba uma cidade cinza e chuvosa, ainda sim sou Brasileiro portanto um apreciador da loira gelada.

Em minha casa no tradicional local das cartas recebidas observo uma em meu nome, abro e me deparo com uma espécie de cartão postal com o tamanho um pouco menor que uma A4 que tem a mensagem direta e citando meu nome, este material apresenta a Skol Litrão, até aí tudo bem afinal já recebi mala direta assinada pelo presidente de banco. Viu só como sou importante para instituição? Mesmo sem ter conta lá o presidente teve o trabalho de assinar minha carta.

Mas voltando ao assunto abro a mala direta e observo que além de um mapa com a região que moro e aquela tradicional seta da cerveja em cima da minha casa, ainda todo o comércio da região devidamente assinalado (com a logo da skol) de acordo com a disponibilidade do produto. No verso o endereço dos estabelecimentos além de telefone e site para contato caso eu não resista e tenha que correr buscar o mesmo para aprecia-lo.

Depois do impacto e a vontade natural de tomar uma cerveja deste humilde brasileiro duplicar, eis que entro em meu e-mail pessoal e me deparo com mais um "soco na cara" da Skol, utilizando a estratégia semelhante, o conteúdo me apresentava o endereço de casa e os estabelecimentos próximos.

Resumindo gostaria de ressaltar que a ação não é fantástica, sensacional e nem tão pouco inovadora, porém muito criativa e que vai de encontro a definição do marketing direto, trazendo ao consumidor uma mensagem personalizada e única. Afinal diferente da assinatura do presidente do banco, eu sei que além de personalíssima a ação traz uma informação relevante em busca do produto juntamente com minha comodidade.

Ou vocês acham que não decorei os locais que já disponibilizam a cerveja de um litro perto de casa?

Informações do Produto: SKOL LITRÃO De olho no crescimento do consumo de cerveja em casa apresentado em algumas regiões brasileiras, a Skol coloca no mercado, a Skol Litrão, única embalagem de cerveja de 1 litro retornável do País. Fruto de quase um ano de pesquisas a Skol Litrão chega para atender à demanda de um mercado promissor. Na América Latina, por exemplo, observa-se uma forte tendência de crescimento do consumo de cervejas em embalagem de 1 litro.Segundo estudo da Nielsen, na República Dominicana, por exemplo, esta embalagem já representa 33% do mercado de cerveja e na Guatemala 36%.

Nenhum comentário: