quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Whopper Sacrifice - Ação viral do Burger King

Este é apenas mais um exemplo de que com baixo custo e muita criatividade uma ação pode render frutos e trazer resultados significativos para empresa. Utilizando de uma rede social já consagrada o Burguer King mais uma vez incuti sua marca com qualidade e muito sarcasmo.

A estratégia foi utilizada dentro do Facebook onde o Burguer King inseriu um aplicativo que provoca os usuários com a pergunta: você estaria disposto a “sacrificar” 10 dos seus amigos para ganhar um Whopper?

Se a resposta do usuário for positiva basta selecionar 10 pessoas para deixar de ser amigo no Facebook e ser recompensado com um cupom de Whopper grátis.

A grande sacada desta ação é o âmbito viral que a estratégia tomou, pois todos os amigos "sacrificados"recebem uma mensagem que avisa que foram "trocados" por uma hamburguer grátis.

Redes Sociais tornam-se cada vez mais atrativas para as empresas, porém a escolha da ação ideal para o público alvoé o que torna uma ação em uma grande sacada que requer criatividade.

Termometro Jr.P:

Se rolasse uma desta no Orkut eu estaria bem, afinal tenho vários "amigos" que são meramente ilustrativos na minharede que poderiam se tornar sanduíches facilmente. Seria um genocídio!

Nenhum comentário: