O prefeito Beto Richa anunciou nesta quarta-feira (14) que O Boticário ficará responsável pelos serviços de manutenção, reformas e outras melhorias no Jardim Botânico de Curitiba, referência turística e centro de pesquisa da flora paranaense.
O Boticário venceu a licitação pública, que prevê convênio de 12 meses, com possibilidade de renovação por até cinco anos.
Com o patrocínio, a prefeitura de Curitiba anunciou que economizará, por ano, aproximadamente R$ 684 mil. A contrapartida da administração municipal será a instalação de publicidade dentro do parque e a vinculação da imagem do Jardim Botânico à empresa contratada.
Melhorias
O novo patrocinador investirá em obras de manutenção, reforma e outras melhorias no jardim do parque, na estufa de vidro que abriga o acervo de plantas raras e representativas do ecossistema Floresta Atlântica e no lago. Também haverá a construção de uma nova guarita de segurança.
A ponte de madeira que liga o Museu Botânico ao jardim será reformada. O lago passará por obras de contenção e de recuperação das margens, que estão assoreadas. No convênio está prevista também a limpeza da estufa de vidro, duas vezes por ano. Além de obras, O Boticário prevê o desenvolvimento de ações de educação ambiental com crianças e adolescentes.
Investimento em outros parques.
A parceria possibilitará ao município investir os recursos que seriam destinados ao Jardim Botânico para outras praças e parques da cidade. “Outros logradouros públicos, principalmente os mais afastados da área central, também são beneficiadoscom essas parcerias”, disse o secretário municipal do meio ambiente, José Antonio Andreguetto, à agência de notícias da prefeitura.
A secretaria do meio ambiente tem outras parcerias com a iniciativa privada para manutenção de espaços públicos. A praça daPolônia, no Cristo Rei é mantida pelo Colégio Bom Jesus; a praça Odilon Meder, no bairro Mercês, foi adotada pela Brasil Telecom; e três relógios públicos – praça Osório, Rua XV de Novembro e Relógio das Flores – foram recuperados e são mantidos pela GVT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário