segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Salvador se transforma na capital da música nacional

Cerca de 240 mil pessoas são esperadas nos quatro dias do Festival de Verão de Salvador, que chega à sua 11ª ediçãoentre os dias 28 e 31 de janeiro deste ano. Com realização da iContent - empresa de eventos da Rede Bahia -, TV Bahia e ST Estruturas, este será o recorde de público presente ao parque de Exposições da capital baiana desde que o evento teve seu número reduzido de cinco para quatro dias.

Já são mais de 100 atrações confirmadas, entre grupos e DJs, espalhados nos espaços Palco 2009, Arena Conta Universitária Bradesco, Camarote Baladas Pepsi, Tenda Bloco Skol Folia, e Nokia Express Music, além das novidades do ano: o Boteco do Samba e a Arena Faculdade de Nassau.

Patrocinio

O evento tem patrocínio máster de Seda, Pepsi e Skol - com cotas que chegam a R$ 2,5 milhões cada -, além do apoio do Shopping Iguatemi Salvador, Mastercard, Golden Cross, Bitway, Petrobras/BR Mania, Selênio, Governo Federal, Governo da Bahia e Prefeitura de Salvador. A Petrobras ainda é a apresentadora da apresentação internacional desta edição: a cantora Alanis Morissette.

A Seda - que patrocina o Festival desde sua primeira edição - anuncia um investimento de R$ 3,5 milhões no evento e ainda dá nome ao camarote para cerca de sete mil pessoas, que vai até a frente do palco e que contará com a boate Lótus. A marca também oferecerá áreas de descanso aos participantes e prepara uma ação na rua de entrada do Parque, que contará com praia artificial, uma réplica do Farol da Barra, cartão postal da cidade, e um caminhão-camarim.

Segundo Guilherme Pañella, gerente de trade de Skol, "a maior marca de cerveja do País tem que estar na Bahia, ainda mais num evento democrático com essa mistura redonda de ritmos". Pela sétima vez no FV, a cerveja novamente patrocina uma das tendas, que leva o nome de "Bloco Skol Folia", e que contará com a apresentação de 16 djs de diferentes ritmos e estilos. "Desta forma, unimos o tamanho do evento à marca", conta o executivo.

"Uma das plataformas da Pepsi é a música. E dessa forma conseguimos nos conectar com os jovens nessa época do ano", explica Valéria Pando, gerente de marketing da marca. Esta é a sexta vez da marca em Salvador. Na capital baiana, a Pepsi montará o Camarote Baladas, com capacidade para cerca de 3,5 mil pessoas e assinatura da Ativa. O espaço contará com uma filial do Club Sirena, de Maresias, em São Paulo, no local.

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