quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Pense ao contrário

Depois de algum tempo sem indicações de leitura, hoje sinto-me obrigado a indicar este livro. Qualquer pessoa que se julga criativa ou tenta desenvolver sua criatividade (afinal criatividade ao contrário do que pensam por ai, nãoé dom e sim constantemente aprimorada) tem a obrigação de ler o livro: "Tudo o que você pensa, pense ao contrário" dePaul Arden.

Estava ensaiando para lê-lo há algum tempo e ontem "devorei" antes de dormir. Um livro inspirador e certos momentos até desafiador que proporciona momentos de lucidez e volatilidade em seus sentimentos.

Aconselho, pois é bom, direto e para os que não gostam muito de ler, curto! Muito curto!

Observe alguns trechos que selecionei:

O Numero 1

Churchill dizia que quando você esta no topo precisa pensar apenas no que faz e gosta.
Quando você é o número dois, tem de pensar no que o seu chefe esta pensando, antes de pensar no que faz e gosta.

Comece sua própria empresa e então poderá ter controle do seu próprio destino. Isto faz você o número 1 logo de saída.

Eu Desejo

Eu desejo significa: não seria bom se...

Se você sempre tomar a decisão certa, aquela que a maioria das pessoas toma, você vai ser igual a todo mundo.Sempre desejando que a vida, fosse diferente.

Eu Quero

EU QUERO significa: se quiser mesmo uma coisa eu a terei.Ter o que você quer significa tomar as decisões que precisa para obter o que quer.Não as decisões que aqueles ao seu redor acham que deveria tomar.Tomar decisão certa é chato, previsível e não leva a nada novo.
A decisão arriscada faz você pensar e reagir de um jeito que nunca havia pensado antes.E este pensamento levará a outros pensamentos que o ajudarão a conseguir o que quer.Comece a tomar más decisões e isto o levará a um lugar em que os outros apenas sonhariam estar.

Trechos retirados do livro: Tudo que você pensa, pense ao contrário de Paul Arden.
A título de informação hahaha:

Paul Arden - Paul Arden foi um guru do mundo da publicidade. Durante os 15 anos em que esteve à frente da Saatchi & Saatchi, a conhecida agência publicitária viveu o seu apogeu. Algumas das campanhas mais bem sucedidas de sempre no Reino Unido, nomeadamente as da British Airways ou a do jornal The Independent, foram da sua autoria. Mais tarde, fundou uma produtora cinematográfica em Londres e abriu uma galeria de fotografia com a sua mulher.
Dedicou-se também à escrita, sendo autor dos best-sellers mundiais It’s Not How Good You Are, It’s How Good You Want to Be (2003) e Whatever You Think, Think the Opposite (2006) e colunista do jornal The Independent.

Nenhum comentário: