quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

HSBC quer saber o que é mais importante para cada pessoa


A JWT Curitiba criou para o a campanha "O que importa para você", que será a principal ação de publicidade do banco em 2009, com investimentos previstos de R$ 30 milhões. Seguindo a linha das campanhas anteriores, que busca humanização da comunicação e a aproximação com os clientes, a nova ação tem como objetivo mostrar que o HSBC entende que as pessoas são diferentes e valorizam coisas distintas. E que está preparado para oferecer produtos e serviços financeiros específicos para cada uma delas.

A campanha "O que importa para você" é composta por três filmes, que terão veiculação nacional em TV aberta, durantes os intervalos do programa "Big Brother Brasil 9", da Rede Globo e TV a cabo, nos canais SportTV, Globonews, Telecine, GNT. Foram criados também spots de rádio, anúncios para jornais e revistas, banners de Internet e hot site.

A estratégia prevê ainda ações de merchandising no programa "BBB9".As peças apresentam diferentes tipos de pessoas através de novos personagens, que vivem situações inspiradas em experiências comuns na vida de muita gente. "A partir delas, associamos cada perfil traçado aos produtos e serviços do HSBC", explica Mario D'Andrea, Chief Creative Officer da JWT Brasil, destacando que quando a comunicação mostra fatos reais, o público se identifica mais rapidamente com a marca. No primeiro comercial, intitulado "Mamãe", um menino aparece realizando diversas atividades de adultos, sob o olhar orgulhoso da mãe.


O filho, na verdade, já é adulto, mas para a mãe, será sempre um menino. A peça divulga os Seguros e Planos de Previdência do HSBC, produtos indicados para a mãe, já que para ela, o mais importante é cuidar do filho. O comercial "Bebê gigante" anuncia o Crédito Imobiliário mostrando um casal que acha que o apartamento ficou pequeno para a família desde que o bebê nasceu. O terceiro filme, "Bicho de Pelúcia", divulgará os Cartões de Crédito do HSBC.Além de divulgar os produtos do banco de acordo com os valores dos personagens apresentados, as peças perguntam "E para você, o que é mais importante?" e convidam as pessoas a acessarem o hot site oqueimportaparavoce.com.br, desenvolvido pela RMG Connect.


O endereço indica os produtos do HSBC mais adequados para cada tipo de pessoa e permitirá a criação de redes sociais formadas por usuários com afinidades de pensamentos e valores. Segundo Marcelo Velloso, diretor de Marketing do HSBC, a nova campanha reforça um processo de relacionamento com o cliente que está no centro da estratégia do banco e já foi trabalhado em campanhas anteriores, como "Gerentes", lançada em 2005, e "Personagens", de 2007. "Na campanha 'Personagens' falamos que o HSBC sabia que as pessoas eram diferentes e por isso lidavam de formas distintas com o dinheiro. Agora, a proposta é de unir os valores individuais com algo mais concreto, que são os produtos que se ajustam a estes valores", afirma.

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