Campanha criada pela Grey de Nova York inverte cor da pele dos dois candidatos e conclama para que o racismo não influencie a decisão de voto dos eleitores dos EUA04/11/2008 - 12:15A Grey de Nova York criou um outdoor em que os candidatos Barack Obama e John McCain aparecem com cor de pele diferente da original, numa mensagem para que o racismo não influencie a decisão do voto dos eleitores dos Estados Unidos nesta terça-feira, 4. A peça foi criada pelo diretor de criação Tor Myhren, com o slogan "Deixe as questões serem a questão", e foi veiculada em diversos pontos daquela cidade.
O outdoor que, segundo seu criador não é politico, traz a preocupação dos democratas sobre o "Efeito Bradley", no qual o ex-prefeito de Los Angeles Tom Bardley, que é negro, concorreu como favorito ao governo da Califórnia em 1982, mas perdeu na abertura das urnas.
As técnicas do outdoor foram utilizadas primeiramente pela Benetton em sua longa campanha United Colors of Benetton, que chegou a mostrar a rainha da Inglaterra e o ator Arnold Schwarzenegger como negros e o diretor de cinema Spike Lee como branco.
Com informações do Brand Republic.
Nenhum comentário:
Postar um comentário