terça-feira, 4 de novembro de 2008

Itaú e Unibanco mantêm agências de publicidade até março de 2009

Durante a coletiva de anúncio da fusão do Itaú e Unibanco, Roberto Setubal, presidente executivo do Itaú Unibanco Holding S.A., e Pedro Moreira Salles, presidente do conselho administrativo, afirmaram que não haverá de imediato uma mudança no slogan e no logo das instituições financeiras porque as duas têm marcas fortes.

De acordo com os executivos, é preciso que primeiro o Conselho [Cade – Conselho Administrativo de Defesa Econômica] aprove a fusão para depois pensar em um projeto de comunicação com o mercado para o futuro.

No que diz respeito às agências de publicidade que atendem as contas, nada muda até março de 2009. A DM9DDB, DPZ e Africa atendem o Itaú, enquanto a F/Nazca S&S cria para o Unibanco. Salles e Setubal afirmaram que ficarão com as quatro agências, o que causou estranheza até para os publicitários, que não sabiam do acordo entre as instituições e foram pegos de surpresa. A direção dos bancos afirmou que as mudanças serão graduais, totalmente baseadas em pesquisas com o consumidor.

Em relação às marcas pertencentes aos bancos, Setubal disse que é preciso aguardar para saber quais marcas permanecerão e como serão trabalhadas, mas disse que vão priorizar a segmentação e ficar com as que são melhor vistas pelos correntistas.

Depois de um ano de negociação silenciosa, o objetivo é que daqui a cinco anos o Itaú Unibanco ser um player global. A holding já nasce sendo a 17ª maior empresa financeira do mundo com patrimônio líquido de R$ 52 bilhões. Os banqueiros também negaram qualquer programa de demissão.

Apesar da crise econômica mundial, Setubal e Salles estão otimistas com relação ao crescimento do País e por isso,resolveram firmar a fusão agora. Os executivos afirmaram que não anunciariam a transação se estivessem com medo. Eles afirmaram que o crescimento brasileiro será em torno de 4% em 2009.

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