Na palestra realizada na tarde de hoje por Ricardo Guimarães (Thymus Branding), parte da programação do IV Fórum de Marketing da Universidade Positivo, o profissional apresentou a importância do branding no cenário atual e como ele pode ajudar as empresas a superar a atual crise financeira.Para Guimarães, essa crise representa um momento de transição da sociedade industrial para a sociedade do conhecimento.
Dentro desse contexto, segundo ele, as empresas precisam trabalhar suas marcas buscando estabelecer relacionamentos de qualidade com todos os seus públicos, a fim de conseguir superar as adversidades. “É em torno da identidade da marca que a organização se articula junto ao seu ecossistema – investidores, funcionários, clientes, fornecedores, consumidores, etc. – permitindo que ela crie vínculos de qualidade com todos esses relacionamentos interdependentes e gerencie essa rede com a flexibilidade e a proatividade necessárias para responder um cenário mutante e imprevisível”, esclarece o profissional.
Citando o exemplo da campanha à presidência nos Estados Unidos, Guimarães exemplificou a tese de que a maneira como as marcas de relacionam são decisivas para seu futuro. “Assim como Obama, as marcas que se apresentarem com um significado relevante, crível e comprovável terão os benefícios de surfar a emergência da nova sociedade do conhecimento, atravessando as crises e os escombros da decadente sociedade industrial”, conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário