sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Natura mais admirada, Apple mais inovadora

A Natura é a empresa mais admirada pelos anunciantes brasileiros, segundo estudo do Grupo Consultores que ouviu 350 executivos entre abril e agosto. A fabricante nacional de cosméticos foi mencionada espontâneamente por 16% dos entrevistados, ficando à frente de Unilever (6,6%), Nestlé (6%), Itaú (5,1%), Banco Real (4,8%), Apple (3,7%), Coca-Cola (3,1%), Vale (3,1%) e Google (2,9%).

O estudo também perguntou sobre as marcas mais inovadoras, sob o ponto de vista do marketing. Neste caso, venceu a Apple, citada por 21,4% dos executivos de anunciantes ouvidos, seguida por Google (5,7%), Coca-Cola (4,8%), Nike (4,6%), Havaianas (3,1%), Oi (3,1%) e Natura (2,9%).

O relatório do Grupo Consultores foi oficialmente divulgado nesta quinta-feira, 6, pelo presidente da empresa espanhola, César Vacchiano de La Concepción, e pela diretora para o mercado brasileiro, Graziela Di Giorgi. Ambos ressaltaram o bom desempenho da Oi, especialmente pelo fato da maioria das entrevistas ter sido feita em São Paulo (77%), onde a marca acaba de chegar.
Nestas área de profissionais e anunciantes mais destacados, a pesquisa também entrevistou 133 profissionais atuantes em agências de publicidade. Segundo eles, as marcas que estão desenvolvendo as melhores estratégias de comunicação são Fiat (17,3%), Bradesco (13,5%), Itaú (12,8%), Oi (8,3%) e Claro (5,3%).

Por Alexandre Zaghi Lemos - Meio e Mensagem

Nenhum comentário: