sábado, 29 de novembro de 2008
Voltando a ser criança
Pôster animado de "O Exterminador do Futuro - Salvação" traz Los Angeles destruída
Trata-se de um cartaz animado, que começa com um mapa de Los Angeles datado em 2009 e avança para 2018 com uma cidade atacada por bombas e mísseis. Em seguida, é exibida a mensagem: "o começo do fim".
Confira o banner animado no link abaixo
http://www.sonypictures.net/movies/terminatorsalvation/poster.html
Advogados
Parou na frente do velhinho e desceu um cara de não mais que30 anos, terno reto, camisa branca Hugo Boss, gravata italiana, sapatos moderníssimos bicolores, que disse:- Senhor, se eu adivinhar quantas ovelhas o senhor tem, o senhor me dá uma?- Sim, respondeu o velhinho meio desconfiado.
Então o cara volta pra Pajero, pega um notebook, se conecta,via celular, à internet, baixa uma base de dados,entra no site da NASA, identifica a área do rebanho por satélite, calcula a média histórica do tamanho de uma ovelha daquela raça, baixa uma tabela do Excel, executando macros personalizadas, e depois de três horas, diz ao velho:- O senhor tem 1.324 ovelhas e quatro podem estar grávidas.
O velhinho admitiu que sim, estava certo, e como havia prometido, poderia levar a ovelha. O cara pegou o bicho e carregou na sua Pajero.
Quando estava saindo, o velho perguntou:
Duvidando que acertasse, o cara concorda.- O senhor é advogado !! - Falou o velhinho...- Incrível! Como adivinhou?- Quatro razões:* Primeira: pela frescura;* Segunda: veio sem que eu o chamasse;* Terceira: me cobrou para dizer algo que já sei.* E quarta, nota-se que não entende merda nenhuma do que está falando: Devolve já o meu cachorro!!!
Inscrições abertas para o 10º Prêmio de Criatividade em Rádio
Estão abertas as inscrições para a décima edição do Prêmio Criatividade em Rádio, oferecido pelo Grupo dos Profissionais de Rádio (GPR). O objetivo é premiar as agências e profissionais que tenham aproveitado o meio rádio para a realização de campanhas e ações criativas e eficazes.
Podem participar agências de todo o País que tenham veiculado campanhas nas rádios durante todo o período de 2008. Serão escolhidas as melhores ações em cada uma das seguintes categorias de anunciantes: Comércio e Varejo; Consumo Pessoal; Mercado Financeiro; Cultura Turismo e Entretenimento; Consumo Doméstico e Moradia; Consumo Automotivo; Produtos Tecnológicos; Campanhas Públicas e/ou Governamentais; Imagem Corporativa e Serviços Privados; Campanhas Sociais e Terceiro Setor, e Agronegócio.
As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de janeiro. O regulamento completo e a ficha estão disponíveis no próprio site da premiação.
Site da Premiação: http://www.gpradio.com.br/
Claro inaugura primeira loja "vermelha"
A intenção como espaço no shopping Morumbi é que, além de um canal de vendas, a loja seja um meio para o consumidor vivenciar se aproximar de marca. A mudança nas demais lojas da operadora será feita gradualmente.
Mídias novas e antigas fazem bem umas às outras, diz Huffington
Jornalistas tradicionais vêm escrevendo blogs, enquanto blogueiros estão ganhando credibilidade e status na mídia tradicional, disse Huffington, em entrevista à Reuters, antes do lançamento de "The Huffington Post Complete Guide to Blogging."
Publicado pela editora Simon & Schuster, o guia para blogueiros oferece dicas sobre como começar e como ser notado, além de opiniões da própria Ariana Huffington, criadora de um dos sites mais influentes da Internet que ganhou destaque ainda maior durante a corrida à Casa Branca deste ano.
"Existe uma convergência real", disse ela. "Basicamente, descobrimos que os materiais melhores e mais exatos sobem para o topo, quer se originem da revista Time ou do 538.com de Nate Silver, que não existia antes da eleição".
O site 538.com colheu e analisou dados políticos e relativos às pesquisas de intenção de voto.
"A convergência vai continuar a crescer - como vimos neste período eleitoral - dentro de dois ou quatro anos, estou certa", acrescentou. "Os dois tipos de mídia têm que dividir o poder."
Milhares de amadores
O blog Huffington Post, ou HuffPo, como é conhecido, fez experimentos com jornalismo cidadão em seu setor "Off the Bus", em que milhares de amadores escreveram relatos da campanha eleitoral.
Um dos maiores momentos do HuffPo aconteceu quando um colaborador voluntário gravou o então candidato Barack Obama num evento de levantamento de fundos fechado à imprensa, dizendo que os moradores de cidades pequenas ficam amargos e "se agarram às armas ou à religião".
Na introdução do livro, Huffington escreveu: "O blogging vem sendo o maior avanço no jornalismo popular desde Tom Paine". O panfleto "Bom Senso". escrito por Paine em 1776. ajudou dramaticamente a promover a causa da independência americana.
O livro também tem seus momentos mais leves. Uma seção intitulada "Por que Você Escreve um Blog?" traz as respostas "para não parar no hospício" e "como substituto de uma terapia".
Embora Arianna Huffington defenda a boa vontade em relação à velha mídia, ela toma partido em favor dos blogs.
"A imensa maioria dos jornalistas da imprensa convencional segue na direção apontada pelos editores", diz ela na introdução do livro. "Já os blogueiros saem armados com uma garantia de acesso muito mais eficaz do que uma credencial de imprensa da Casa Branca: a paixão."
Instantaneidade e transparência
O livro alardeia a instantaneidade e a transparência dos blogs, quando comparado à mídia tradicional. Menciona alguns dos problemas que os blogs têm com padrões de reportagem e fraqueza de suas fontes, mas apenas por alto, concentrando-se, em vez disso, nos benefícios pessoais e políticos garantidos pela presença de uma multidão de vozes online.
As novas mídias não podem substituir as velhas por inteiro, nem dar os mesmos resultados que o jornalismo investigativo de valor comprovado ao longo do tempo, diz a autora.
A escritora e roteirista Nora Ephron, uma de várias colaboradoras do HuffPo, descreve no guia como descobriu a diferença entre escrever num blog e escrever para revistas ou livros.
"Uma das razões de se escrever num blog é iniciar a conversa e criar a comunidade que se reúne para falar brevemente sobre coisas que talvez não falaria se você não escrevesse seu blog", escreveu Ephron. Mas o mais importante, segundo ela, é que "fazer um blog permite que qualquer pessoa tenha voz, mesmo sem ter acesso à Reuters ou à revista Time, e é isso que é realmente significativo."
"As novas mídias vão continuar a dar voz às pessoas que de outro modo não teriam voz, e isso é algo que não vai desaparecer", disse ela.
quinta-feira, 27 de novembro de 2008
Texto do Neto, diretor de criação e sócio da Bullet, sobre a crise mundial.
É comum, você já viu essas imagens antes.
Quem sabe até já se acostumou com elas.
Começa com aquelas crianças famintas da África.
Aquelas com os ossos visíveis por baixo da pele.
Aquelas com moscas nos olhos.
Os slides se sucedem.
Êxodos de populações inteiras.
Gente faminta.
Gente pobre.
Gente sem futuro.
Durante décadas, vimos essas imagens.
No Discovery Channel, na National Geographic, nos concursos de foto.
Algumas viraram até objetos de arte, em livros de fotógrafos renomados.
São imagens de miséria que comovem.
São imagens que criam plataformas de governo.
Criam ONGs.
Criam entidades.
Criam movimentos sociais.
A miséria pelo mundo, seja em Uganda ou no Ceará, na Índia ou em Bogotá sensibiliza.
Ano após ano, discutiu-se o que fazer.
Anos de pressão para sensibilizar uma infinidade de líderes que se sucederam nas nações mais poderosas do planeta.
Dizem que 40 bilhões de dólares seriam necessários para resolver o problema da fome no mundo.
Resolver, capicce?
Extinguir.
Não haveria mais nenhum menininho terrivelmente magro e sem futuro, em nenhum canto do planeta.
Não sei como calcularam este número.
Mas digamos que esteja subestimado.
Digamos que seja o dobro.
Ou o triplo.
Com 120 bilhões o mundo seria um lugar mais justo.
Não houve passeata, discurso político ou filosófico ou foto que sensibilizasse.
Não houve documentário, ONG, lobby ou pressão que resolvesse.
Mas em uma semana, os mesmos líderes, as mesmas potências, tiraram da cartola 2.2 trilhões de dólares (700 bi nos EUA, 1.5 tri na Europa) para salvar da fome quem já estava de barriga cheia.
É uma pena que esse texto só esteja em blogs e não na mídia de massa, essa mesma que sabe muito bem dar tapa e afagar.
Se quiser, repasse, se não, o que importa? O nosso almoço tá garantido mesmo...
O evento mais esperado de 2008
O evento é exclusivo para associados e parceiros do Clube de Criação. Os convites para a festa já foram enviados pelo Correio a todos os sócios que estão com a situação regularizada.
Se você é sócio e não recebeu o convite, entre em contato com a Rafaella pelo telefone 3252 9937 ou pelo e-mail ccpr@ccpr.org.br o mais breve possível. Para quem regularizar a situação a partir desta quinta-feira, 27/11, os convites vão ficar disponíveis na sede do Clube: Mateus Leme, 4700 - São Lourenço. Se a validade da sua carteirinha expirou e você não recebeu notificação, basta entrar em contato pelo e-mail ccpr@ccpr.org.br.
Em função da grande procura do mercado em geral, o CCPR disponibilizou para venda um número limitado de 100 convites. Não perca tempo e nem o evento mais esperado do ano, garanta já o seu convite.
Loducca cria para MTV Verão 2009
Haverá 3 palitos premiados, e quem achar, ganhará um final de semana com direito a acompanhante para a badalada praia de Jurerê Internacional -, local onde será montado o QG da MTV durante o verão.
A criação da ação é de Rodrigo Senra e Daniel Poletto com Direção de criação de Guga Ketzer.
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
Trabalho reconhecido é sempre bom
Entre alguns objetivos alcançados em 2003 fomos o primeiro grupo do Paraná e receber a indicação como RevelaçãoNacional do maior prêmio da América Latina de Hip Hop, o Hutuz. Em novembro daquele ano seguimos ao Rio de Janeiropara a premiação e tivemos a oportunidade de mostrar o trabalho na cidade maravilhosa.
Hoje recebi a notícia que no ano de 2009 o Hutuz escolherá os premiados da década. E meu grupo esta indicado comorevelação nacional.
Reconhecimento de um trabalho sempre é confortante!!!
Prêmio Hutúz 10 Anos: O fim de uma Missão...
O Hutúz surgiu com o objetivo de mostrar que o movimento Hip Hop poderia ser realmente organizado e construir conceitos definitivos que ficassem para a história. Surgiu para marcar uma geração e iniciar o século 21 eliminando os estereótipos, agregando parceiros, patrocinadores, governos e todos aqueles que por alguma razão sempre se mantiveram distantes dessas realizações que, segundo eles, não tinham qualidade na sua execução (deficiência essa que existia, sobretudo, em função da falta de apoio).
O tempo passou. Iniciamos um novo século. Ano 2000: a CUFA resolveu ignorar essas deficiências e hoje está provado que podemos executar ações tão nobres quanto as que podemos admirar. E essa não é uma conquista somente da CUFA, mas de todos que fazem parte do movimento Hip Hop, este que a partir de 2010 passará a ter um novo desafio: mostrar que o movimento existe de verdade e tem capacidade para se organizar e para construir, inclusive, outros Prêmios de Hip Hop. Tudo isso com o objetivo de continuar valorizando seus artistas anônimos e consolidando a carreira dos tantos "ex-anônimos" que, a partir do Hutúz se tornaram referência para os jovens das periferias do Brasil, e – por que não dizer? – para os jovens de classe alta que descobriram o Hip Hop e passaram a respeitar essa cultura e seus protagonistas.
O Hutúz acredita que o movimento Hip Hop existe e tem força suficiente para continuar este projeto. Por isso, anuncia aqui o fim desse ciclo em 2009, quando comemorará seus 10 anos de vida e realizações. Por esse palco muitos artistas passaram, muito se revelaram, tantos outros – não menos importantes – disputaram entre si e agora fazem parte da história do Hip Hop nacional.
Sabemos todos o quanto foi frustrante perder, o quanto foi apaixonante ganhar e, claro, o quanto foi fundamental participar do prêmio mais importante da cena Hip Hop do planeta – segundo Mos Def e Public Enemy. Muitos grupos nem existem mais, se perderam no caminho... Não importa. Fazem parte dessa história, da história do Hip Hop no Brasil, e em 2009 estarão juntos...
Pois bem, para comemorar com chave de ouro o fim desse ciclo, em 2009 vamos eleger os melhores desses dez anos, os artistas de Hip Hop que marcaram essa década de 2000 no Brasil, esses que ajudaram a construir esse novo conceito, essa nova identidade do movimento Hip Hop Brasileiro.
Assim, o Hutúz separou para vocês os melhores desses anos, em cada categoria, e vocês, amigos, vão decidir quem fica entra para a história do Hip Hop nesse novo século. Deste modo, em 2009, teremos no Hutúz o tema: "Aniversário Hutúz – Parabéns pra Você", terminando essa história como ela merece, numa noite de grande festa. Afinal, só temos o que comemorar!!
Você vai escolher, entre os melhores da História, os dez mais importantes do século. E somente três serão premiados na grande festa, a acontecer no dia 26 de novembro de 2009, no palco do Canecão, no Rio de Janeiro.
Vamos aos melhores do século 21
As Grandes Revelações:
3 um Só
Desde de já é lógico conto com o apoio de todos, mas confesso que apenas e simplesmente fazer parte desta lista que tem o título "Vamos aos melhores do século 21" e "As Grandes Revelações:", já sinto a realização de ter mostradoa muitos uma cultura que levo a sério e respeito muito. O HIP HOP e seu poder imenso de transformação.
Natal Feito Criança
Em sua 18ª edição, o espetáculo de Natal vai até o dia 19 de dezembro, com 11 apresentações do Coral Infantil do HSBC. As 160 crianças que se apresentam no Palácio Avenida fazem parte de um grupo de 530 que são atendidas pelo Programa HSBC Educação em diversas instituições de Curitiba e Região Metropolitana. O convidado especial do espetáculo deste ano será o ator Fulvio Stefanini. A expectativa dos organizadores é que mais de 200 mil pessoas assistam as apresentações. Outras informações e a programação do espetáculo podem ser conferidas no site http://www.natalfeitocrianca.com.br/, desenvolvido pela Mídia Digital.
Este é meu país... Brasil primeiro mundo todo mundo feliz!!
um japonês, um americano e um brasileiro…
- Faço por US$ 3 milhões - disse o japonês:
- Um pela mão-de-obra.
- Um pelo material.
- E um para meu lucro.
- Faço por US$ 6 milhões - propôs o americano:
- Dois pela mão-de-obra.
- Dois pelo material.
- E dois para mim… mas o serviço é de primeira!
- Faço por US$ 9 milhões - disse o brasileiro.
- Nove paus? Espantou-se o prefeito. Demais! Por quê?
- Três para mim.
- Três para você.
- E três para o japonês fazer a obra.
- Negócio fechado! - Respondeu o prefeito.
Fórum de Mídias Digitais e Sociais em Curitiba
Será realizado de 5 a 6 de dezembro, das 9 às 18 horas, na Escola de Negócios da Universidade Positivo, o Fórum de Mídias Digitais e Sociais 2008, que vai reunir todos os canais de mídia digital, social e interativa em um grande debate sobre o desenvolvimento de estratégias, ferramentas e mensuração de resultados na Internet. O evento é dirigido a gestores de marketing das empresas anunciantes, profissionais que geram conteúdo para a Internet(blogueiros, videomakers, podcasters etc.), profissionais de planejamento, mídia e atendimento das agências de comunicação, profissionais de veículos de mídia off line e on line, professores e estudantes de áreas afins.
Além de conferências com profissionais atuantes na área, o Fórum contará com três eventos paralelos: o BlogCamp, o PodCon e o WordPress-Br.
O BlogCamp vai debater a melhor forma de uso do blog como meio de comunicação e será realizado dentro do formato de "desconferência", em que os próprios participantes decidem a grade de discussões. O PodCon será um encontro de podcasters de todo o Brasil, que debaterão a nova mídia e a tecnologia que utiliza áudio, vídeo e texto, do ponto de vista da produção, comércio, armazenamento, comunicação e legislação. Já o WordPress-Br tem como objetivo reunir usuários e desenvolvedores do WordPress para troca de informações e discussão sobre novas formas de utilização da plataforma de publicação, uma das mais conhecidas atualmente.
Mais informações, no site www.forumdemidiasdigitais.com.br.
NBA e Globetrotters fazem parceria de marketing
Os valores do acordo não foram divulgados, mas sabe-se que agora a NBA vai programar e promover os jogos e eventos internacionais dos Globetrotters, segundo ambas as partes.
A parceria começa em fevereiro, quando o time participa de várias atividades da semana All-Star, um evento da NBA em Phoenix. A publicação Street & Smith's, voltada para o negócio esportivo, disse que o contrato será de cinco anos.
Os Globetrotters, propriedade da empresa Shamrock Holdings, já levaram sua mistura de comédia e virtuosismo esportivo para 120 países.
Kurt Schneider, executivo-chefe dos Harlem Globetrotters, disse que a junção dessa marca única no basquete mundial com a infra-estrututura e a experiência da NBA será "uma combinação imbatível".
"Os Harlem Globetrotters são mundialmente famosos", disse Heidi Ueberroth, presidente da NBA para parcerias globais de marketing e operações internacionais.
"Ficamos contentes em fazer esta parceria, que complementa nossos esforços para manter o crescimento do jogo de basquete globalmente."
A NBA já trabalha com a empresa AEG para criar 12 a 25 ginásios "estilo NBA" na China. Os jogos da liga norte-americana de basquete são transmitidos para 215 países em 41 idiomas. Disputam o torneio atletas de 32 países e territórios.
terça-feira, 25 de novembro de 2008
Indicação Musical
Se For Embora...
Chimarruts
Composição: Sander Fróis
Se for embora, leve um sorriso meu,
Guardado no teu peito,
Teu coração agora é meu
Mas se fica, ganha um beijo meu
Com sabor de alegria
É um presente que Deus me deu
Sim, já passei por tudo nesta vida
Mas foi a fé que deu forças pra lutar
Batalhas ganhei, outras perdidas
Ai! Que bom, se pudesse ficar
(Refrão)
Se a vida veio lhe chamar
Se tem que ir e não pode mais ficar
Se o destino não se encarregar
Da gente se ver
Eu preciso te falar...
Se for embora...
Contagem
Estou constantemente tentando mudar, mas confesso que já estou esperando o início do ano pra ver se algo acontece. Pois, por minha conta ainda não rolou nada. E olha que esforço, dedicação e gana não resultaram em nada.
Evento de lançamento do 5° anuário
Termometro Jr.P
Estaremos mais uma vez no lançamento deste anuário, que cada ano surpreende mais pelo acabamento e qualidadedo material, além de possibilitar que eu guarde a história da publicidade paranaense em minha casa.
Quem não é sócio e tiver o interesse em participar deste evento, reserve seu ingresso pois vale a pena.
O Sonho do futuro pode ser o pesadelo do presente
E você se sente ausente
Sem dúvida a relatividade das situações
Que nos apresenta as chatices e diversões
Entretanto a arte de viver
Tem que acontecer
Mesmo sem vontade
Mesmo com maldade
Ainda que exista a falsa bondade
Tudo desenrola com ou sem ansiedade.
Capital Inicial tem clipe produzido pelos fãs
A banda convidou o púbico a registrar imagens com seus celulares e câmeras durantes os shows. Foram recebidos mais de 500 vídeos e os cinegrafistas fãs "produziram" segmentos captados em várias cidades do país, como Brasília (DF), Viçosa (MG), Cuiabá (MT) e Piumhi (MG), entre diversas outras.
Justiça condena Beto a pagar R$ 603 mil
O juiz Amaral determinou ainda que, ao valor a ser devolvido, deverão ser acrescidos juros de 1% ao mês desde julho de 2005, quando a propaganda foi ao ar. Com essa correção, o valor a ser devolvido até agora seria de R$ 880 mil.
“Ora, se pretendia prestar contas do cumprimento de suas promessas de campanha eleitoral, o réu Carlos Alberto Richa deveria fazê-lo com recursos particulares ou políticos-partidários, mas nunca se utilizar de verba pública para a sua autopromoção como gestor público cumpridor de promessas realizadas durante o pleito eleitoral”, afirmou o juiz na sentença, assinada no dia 21 de outubro. Para Amaral, houve “violação ao princípio da moralidade” na veiculação da publicidade.
Em uma das propagandas, Beto Richa aparecia dizendo: “Amanhã, andar de ônibus vai ficar mais barato”. Em outra, havia dois personagens. Um atuava como se fosse cobrador de ônibus e o outro, como passageiro. No diálogo, o segundo afirmava: “Espera aí! Eu acho que você me deu troco demais.” E o primeiro respondia: “Não! Está certo. O homem baixou a tarifa”.
Em sua defesa, Richa alegou que havia se comprometido em reduzir as tarifas e que após assumir o mandato, analisar a planilha de custos do transporte coletivo e de efetivar a redução, entendeu que estava obrigado a prestar contas à população. Procurada pela reportagem, a assessoria da prefeitura informou ontem que nem a administração municipal nem o prefeito ainda tinham sido intimados. Beto Richa está em viagem à França.
A ação popular que resultou na condenação de Richa teve como autor o relações públicas Marcos Ravazzani – o mesmo que denunciou à Justiça, no ano passado, o caso da “sogra fantasma”. Verônica Durau, sogra de Ezequias Moreira, ex-chefe de gabinete de Beto Richa na prefeitura, foi funcionária fantasma da Assembléia durante 11 anos.
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
Eu voltei
E claro algumas fotos dos raros porem bem aproveitados momentos de lazer.
Evento EM OFF
Um resumo do que foi esta abaixo:
Responsáveis pelos setores de comunicação do Atlético e do Coritiba mostraram seu trabalho no “EM OFF”, evento que ocorreu no dia 18. A organização foi dos alunos do MBA em Gestão da Comunicação Empresarial, da Tuiuti.
Confira algumas fotos:
É sempre gratificante você participar de algo porque acredito nisso, e com certeza este evento é um caso de pessoasque trabalham com o mesmo objetivo.
Curitibano
Segundo recentes estatísticas, de cada 10 Curitibanos, 11 sentem-se superiores aos outros.
Qual é a semelhança entre um curitibano humilde e o Super-Homem?
Como se faz para reconhecer um curitibano numa livraria?
Um curitibano estava sendo entrevistado na TV. Perguntaram-lhe:
O que é o ego?
O curitibanozinho fala com o seu pai:
- Papai, quando eu crescer eu quero ser como você.
- Por que, pía?! - pergunta o orgulhoso curitibano.
- Para ter um piá como eu.
MANIA DE CURITIBANO
FALA:
CLIMA:
PRAIA:
ESQUISITICES:
PRINCIPAL:
Heads atende Electrolux
A campanha de lançamento desenvolvida pela Heads será voltada aos internautas, tendo como inspiração grupo de usuários "apaixonados por bichinhos". Serão disponibilizadas diversas ferramentas de Web 2.0, como blog e widgets personalizados, para que esse público se relacione e troque informações. A segunda fase da ação terá como alvo as redes de relacionamento na Internet.
Paraná se destaca em edição especial do M&M
Três agências do Paraná são responsáveis pela criação de 18 das 24 peças escolhidas pelos jurados. A OpusMúltipla Comunicação Integrada foi a agência com mais trabalhos selecionados: oito (cinco anúncios, dois spots e um comercial). Em segundo lugar ficou a Bronx Comunicação, com seis (um anúncio, um spot e quatro comerciais). E a
terceira colocada é a Elétrica Comunicação, com quatro anúncios. O resultado completo, com as fichas técnicas e peças, pode ser conferido no site www.meioemensagem.com.br/omelhordapropaganda.
Na listagem abaixo estão os trabalhos criados pelas agências paranaenses:
Mídia Impressa
"Hip Hop", da OpusMúltipla para o Festival de Dança de Joinville
"Dança Contemporânea", OpusMúltipla para o Festival de Dança de Joinville
"Balé", da OpusMúltipla para o Festival de Dança de Joinville
"Varal", da OpusMúltipla para a Condor
"Carro", da OpusMúltipla para a Condor
"Controle de Contas", da Elétrica para a IdealSoft
"Controle de Estoque", da Elétrica para a IdealSoft
"Rotina", da Elétrica para o Refúgio do Estaleiro
"Stress", da Elétrica para o Refúgio do Estaleiro
"Estátua", da Bronx para o Patronato Santo Antônio
Rádio
"Disk Títulos", da OpusMúltipla para o CCPR – Clube de Criação do Paraná
"Porta", da OpusMúltipla para o Festival de Dança de Joinville
"Santa Casa – Cachorro", da Bronx para a Santa Casa de Curitiba
Televisão
"Disk Títulos", da OpusMúltipla para o CCPR – Clube de Criação do Paraná
"Santa Casa – Corrida", da Bronx para a Santa Casa de Curitiba
"Santa Casa – Ônibus", da Bronx para a Santa Casa de Curitiba
"Patronato – Cachorro", da Bronx para o Patronato Santo Antônio
"Patronato – Estátua", da Bronx para o Patronato Santo Antônio
quinta-feira, 20 de novembro de 2008
Confesso que depois de:
Escutar creu numa feira de negócios
Tomar uma cerveja num quioxxxque da barra
Almoçar no mesmo restaurante que o romário
Passar pela rocinha
Pegar um jacaré na barra
Ir na Uruguaiana
Ficar por 3 horas e meia abaixado na linha de tiro na entrada da cdd
Comer X Fillet com abacaxi
Estar hospedado na frente do local que o ronaldinho pegou os tres travecos
Ficar preso em congestionamento
Almoçar no Barra Shopping
entre outras
Já me sinto um carioca merrrrrrrrrrrmão.. ta di bobeira?
Uma foto do meu quarto do hotel
Juro que se tivesse 3 milhoes comprava um ap baratinho na barra isto aqui nem parece que faz parte do RJ.
Abraço a todos e vamos trabalhar...
terça-feira, 18 de novembro de 2008
Segunda-Feira de fortes emoções no RJ
quando sair resolver algumas pendências para iniciar a feira amanhã, voltando de ônibus fiquei nada mais nada menos que das 15h45 até as 21h dentro de um convencional. Sendo que 3h30 longas horas foi na entrada da Cidade de Deus (é aquela mesma do filme) que estava fechada por policiais que provavelmente buscam seu 13 salário, através de extorsões do tráfico.
Como este povo do Rio é guerreiro, fiquei imaginando eu entrar num ônibus em Curitiba querendo ir para a minha casa e o cobrador simplesmente avisa que o onibus não esta passando lá porque esta fechado.
Realmente só a intensa e imensa beleza desta cidade para equilibrar as dificuldades deste povo.
Mas... O Rio de Janeiro continua sim muito lindo.
Amanhã espero postar mais...
Abraço
quinta-feira, 13 de novembro de 2008
Caminhando...
Obrigado e ótimo fim de semana a todos!!!
"A inspiração existe, porém tenho que encontrá-la trabalhando."
Pablo Picasso
Indicação Musical - Não deixe de sonhar...
Não Deixe de Sonhar
Chimarruts
Composição: Indisponível
Se alguém te encontrar e perguntar por mim,
Pode dizer que eu vim pra falar
O que ninguém mais fala,
E não quer acreditar...
Quando ouvir alguém dizer que já não sonha mais,
É bom saber na paz que é capaz de morrer,
Quem não tem esperança,
Não quer fazer nascer ..
Preste atenção,
Não abra mão dos próprios sonhos...
Não tem perdão, não...
Não deixe de sonhar,
Não deixe de sorrir,
Pois não vai encontrar
Quem vá sorrir por ti ..
CCPR debate novo Acordo Ortográfico
No dia 20 de novembro, o Clube de Criação do Paraná (CCPR) promove, em parceria com a RMG Connect e com o apoio da produtora D/Áudio, um workshop sobre o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, que entra em vigor em 2009. O treinamento será realizado pelo professor Adilson Alves, mestre em Estudos Literários pela UFPR e colunista da Gazeta do Povo, que vai falar sobre as mudanças na ortografia e como elas vão influenciar a produção de textos. O evento será realizado a partir das 20 horas, na sede do Clube, em Curitiba, e as inscrições podem ser feitas através do site www.ccpr.org.br.
Resultado do Prêmio Touch Mídia
Os vencedores do Prêmio Touch Mídia, organizado em parceria entre a RPC e o CCPR com o objetivo de selecionar as melhores peças publicitárias do ano criadas para Internet, acabam de ser divulgados no IV Fórum de Marketing da Universidade Positivo.
Confira abaixo a lista abaixo:
Categoria profissional
1º Lugar: Master Comunicação, com a peça “Alarme”
2º Lugar: Mídia Web, com a peça “Com Acelerador Pop, tudo acontece mais rápido”
3º Lugar: OpusMúltipla, com a peça “Retângulo Expansível - Hot Sale Bergerson”
Categoria estudante
1º Lugar: André Boaventura e Murilo Domingos, alunos de Publicidade da UFPR.
2º Lugar: João Paulo Teixeira da Silva, aluno de Design Gráfico da UTP.
3º Lugar: Stephanie Jung Bauermann, aluna da Especialização em Marketing da UFPR.
Como forma de incentivo, os autores dos cinco melhores trabalhos nas categorias profissional e estudante receberam convites para acompanhar as palestras dos profissionais de marketing que participam do evento. Entre eles, o maior nome do marketing internacional, Philip Kotler, e também profissionais como Walter Longo, Fernando Pierry, Jorge Dib e Ricardo Guimarães.
Kotler comenta tendências do Marketing
O branding como alternativa à crise
Perguntas Difíceis
- O que é mole, mas na mão das mulheres FICA duro?
O Americano pensou e disse:
- Esmalte.
- Muito bem, pode entrar - disse São Pedro.
Perguntou ao italiano:
- Onde as mulheres têm o cabelo mais enrolado?
O Italiano respondeu:
- Na África..
- Certo. Pode entrar.
Para o Alemão :
- O que as mulheres tem que tem seis letras, começa por B, termina com A não sai DA cabeça dos homens?
O Alemão respondeu:
- A Beleza ..
- Certo. Pode entrar.
Para o Francês:
- O que as mulheres têm no meio das pernas?
O Francês respondeu:
- O Joelho.
- Muito Bem.
Pode entrar também.
E perguntou ao Inglês:
- O que é que a mulher casada tem mais larga que a solteira?
O Inglês respondeu:
- A cama.
- Ótimo. Pode entrar.
E ao Espanhol:
- O que é redondo, tem duas letras, um furo no meio, começa com C, quem dá FICA feliz e quem ganha FICA mais ainda?
O Espanhol respondeu:
- CD!
-Certo! Entre também...!!!
E ao Canadense:
- O que começa com B termina com A e para as mulheres usarem têm que abrir as pernas??
O Canadense respondeu:
- Bicicleta !
- Excelente! Entre também .. !!!
O brasileiro virou-se e foi saindo de fininho...
São Pedro chamou-o :
- Você não vai responder à sua pergunta?
O brasileiro falou:
- Sem chance. Errei todas as anteriores ...
quarta-feira, 12 de novembro de 2008
Matérias com meu grupo
Se quiserem ler só mandar o e-mail para junior.ctba@gmail.com
Tudo que eu quiser fazer...
Outras você quer fazer o que não pode."
Max B.O.
Trilha sonora do dia - "Tudo que eu quiser " - Max B.O
Hoje eu queria, poder ficar rimando só.
Dar um role com o Max e descansa o B.O.
Mais você tem que acorda, cai da cama.
Você tem que se ligar, sair da lama.
E você quer levantar?
Responda na moral.
Fala pra mim se você quer sair do lamaçal
Muitas vezes você tem que fazer o que não quer
Outras você quer fazer o que não pode.
Não ficar fazendo muito pra não ser mané
E nem ficar fazendo nada por que se não fode
Fala pra mim se num é assim desde o passado
O dono do mundo queria podia, fez, firmado.
Afirmando garanto, não sentimentalizo.
Hoje manda quem pode, obedece quem tem juízo.
No improviso vou seguir rimando agora né
Pra que tudo que eu quiser fazer fizer sempre que eu puder.
Pra que tudo que eu quiser fazer fizer sempre que eu puder.
Pra que tudo que eu quiser fazer fizer.
Pra que tudo que eu quiser fazer fizer sempre que eu puder.
Sempre que eu puder.
Quero resolver a situação de maneira prática
Fechar minha conta na suíça e manda a grana pra áfrica
Sair pra improvisar de domingo a domingo
Compra só uma cartela ganha o carro do bingo
Pros gringo a situação vai ficar dramática
As facções vão defender as florestas de automática
Sabedoria, prática, bom senso, oficial será que posso acender meu incenso?
Prazer imenso se pudesse, sem estresse.
Só perguntei, pois sigo aquela lei que o senhor conhece.
Quero fazer meu ritual, ficar na moral.
Sem fazer mal pra ninguém, se ninguém em me fizer mal.
Faço a meditação o aroma invade o trajeto
Onde passa o ar, certeza de estar certo.
O que seria do mundo sem boas divisões
O que seria das canções sem belos refrões
Quero fazer uma rima que a galera agite
Que quando eu mande no mic a banca desacredite
Quero cola naquele show que vai ser inédito
Sem precisar ser Doutor pra ter crédito
Quero comprar a vista, sem pedir avalista.
Ver minha foto na revista, sem erro da jornalista.
Que quis fazer a matéria mais não podia
Nem mesmo se eu quisesse isso eu não falaria
Que ela não entendia, nem meia sabedoria.
Ô minha tia, nem Bambaataa você conhecia.
Vou termina pra mina de mim possa
Bla bla bla não é igual missa e eu não to pra painosso
Que estais no céu olhai por nós, guardai minha voz.
Que vai calar aqueles que pensão que estamos sós
Que estais no céu olhai por nós, guardai minha voz.
Que vai calar aqueles que...
Bom Bril ganha anúncio estrelado por Obama
Abaixo, o lettering "Se você também quer a casa branca, use Good Bril", une personagem e produto em frase criativa, que brinca com o nome do produto, numa tradução divertida de Bom Bril. A criação é de Fabio Meneghini e Gastão Moreira, sob a batuta de Rui Branquinho. A foto é de Rafael Define, e a produção gráfica é assinada pela dupla Julio Coralli e Sônia Sanches.
terça-feira, 11 de novembro de 2008
O Tempo
Estes momentos ficarão guardados através do resultado final:
Contagem
Primeiro
Primeiro sorriso do dia
Primeira Alegria
Ainda que tardia
Sobressalta a agonia
Que insiste em se aproximar
Mesmo ao tardar
Ela vai chegar
De nada adianta
O nó na garganta
Que não transpassa
Mais dilacera e arregaça
Machuca como um acoite
A primeira lágrima da noite
Junior Padilha
Festival de Cannes oficializa o PR Lions
Competição de relações públicas estréia em 2009, quando o Brasil não terá jurado de Titanium
O Emap, conglomerado de mídia inglês que controla o Festival Internacional de Publicidade de Cannes, oficializa nos próximos dias o lançamento de uma nova competição, a ser incluída no evento a partir do ano que vem. Trata-se do PR Lions, dedicado a premiar cases de relações públicas nas áreas de imagem corporativa, estratégias de uso de mídia e eficácia no relacionamento com diferentes públicos.
Esta será a décima primeira área do festival, cuja edição de 2009 está marcada para acontecer entre os dias 21 e 27 de junho, no sul da França. Apesar das especificidades que envolvem a apresentação de cases da disciplina, o interesse das agências de relações públicas em participar chamou a atenção do presidente do Cannes Lions, Philip Thomas, que bateu o martelo para que a estréia ocorra já no ano que vem.
Até o início de dezembro, os representantes do Festival de Cannes espalhados pelo mundo farão suas indicações de nomes para a composição dos júris. No Brasil, a responsabilidade é do Grupo Estado, onde o trabalho é coordenado pela diretora de multimeios, Isabel Borba.
No próximo ano, o País não terá representante na comissão julgadora de Titanium and Integrated Lions, a competição que tem despertado maior cobiça dos concorrentes e cujo seleto grupo de jurados já incluiu três brasileiros: Sérgio Valente (2008), Adriana Cury (2006) e Nizan Guanaes (2005). Em todas as outras dez áreas, incluindo a estreante PR Lions, haverá integrantes brasileiros.
A informação é da coluna Em Pauta da edição 1.334 do jornal Meio & Mensagem, que circula desde o fim de semana com data de capa de 10 de novembro.
A entrega oficial dos Leões conquistados pelas agências brasileiras no Festival deste ano será feita de forma diferente pelo Grupo Estado. Ao invés de uma festa, como ocorreu nos últimos anos, o representante brasileiro do Festival de Cannes irá entregar os troféus em visitas a cada uma das agências vencedoras, a partir desta semana.
Alexandre Zaghi Lemos
Wal-Mart abre concorrência por sua conta brasileira
O Grupo Wal-Mart Brasil resolveu abrir concorrência pela verba publicitária de sua principal bandeira, a Wal-Mart Supercenter. Quatro agências estão na disputa: Leo Burnett e QG, com as quais o anunciante já tem relacionamento através de outras marcas, além de Africa e NBS. Apesar de convidada, a JWT, que atende o Wal-Mart Supercenter desde o início de 2004, decidiu não participar. Desta forma, a agência trabalhará com a conta somente até a definição do atual processo de seleção.
Antes de ingressar na carteira de clientes da JWT, a Wal-Mart foi atendida até outubro de 2003 pela antiga Energia Young & Rubicam. No início de 2004, o anunciante escolheu a JWT para cuidar da comunicação de suas três marcas principais na ocasião: Wal-Mart Supercenter, Wal-Mart Todo Dia e Sam's Club.
Entretanto, nos últimos anos, com a expansão de seus negócios, outras agências também passaram a trabalhar com o Grupo Wal-Mart Brasil. Em março, o anunciante já havia tirado uma parte da conta da JWT, quando resolveu, também por meio de uma concorrência, entregar a verba do Sam's Club para a Leo Burnett.
Outra parceira que vem conquistando mais espaço no Grupo é a QG, que já atendia a conta do Hipermercado Big, quando a rede foi adquirida do Grupo Sonae, em 2005. No ano passado, a agência passou a cuidar também da conta institucional do Grupo Wal-Mart Brasil, de sua área de vestuário e do cartão de relacionamento Bom Clube.
Além disso, o anunciante trabalha ainda com a baiana Morya (que atende a Bompreço, comprada pela multinacional em 2004) e a gaúcha Paim (que cuida das contas de Nacional Supermercados, Mercadorama e da rede Maxxi Atacado e Distribuição, também adquiridas do Grupo Sonae, em 2005).
A última concorrência global realizada em 2006 pela matriz norte-americana do Grupo Wal-Mart teve um final surpreendente. Depois de anunciar a DraftFCB (criação) e a Carat (mídia) como vencedoras, a rede decidiu anular a disputa. Nova licitação concluída no ano seguinte terminou com a vitória da The Martin Agency, pertencente ao mesmo Grupo Interpublic que controla a DraftFCB, além de Lowe e McCann Erickson.
Nos Estados Unidos a rede varejista também trabalha com a Publicis para o seu marketing in store. No Brasil, desde o início do ano a TV Wal-Mart opera através de uma parceria com a Subway Link, nas bandeiras Wal-Mart Supercenter (Sudeste e Centro-Oeste), Big (Sul) e Bompreço (Nordeste).
No mês passado, o Grupo Wal-Mart anunciou investimentos de R$ 25 milhões no seu projeto brasileiro de e-commerce - o primeiro desenvolvido fora dos Estados Unidos. O planejamento, a arquitetura de informação e o desenvolvimento da interação do site de vendas com o consumidor ficaram a cargo da agência interativa iThink. Por conta desta empreitada, outra concorrência foi realizada para a escolha de um parceiro na área de links patrocinados, encerrada com a vitória da MídiaClick.
Maior varejista do mundo, o Wal-Mart nasceu em 1962, nos Estados Unidos, pelas mãos de Sam Walton. Hoje, o grupo emprega 1,5 milhão de funcionários em suas mais de cinco mil lojas espalhadas por 11 países, entre os quais o Brasil, onde chegou em 1995.
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
Isto me assusta
Como alguns clichês insistem em afirmar, a vida é feita de desafios, porém um desafio precisa ser repleto de desejos, de necessidades ou vontades, isto é, todo ser-humano é movido sim por desafios, mas estes desafiosdevem estar diretamente relacionados com os nossos sonhos e interesses ou na pior das hipóteses com nosso conhecimento.
Felizes os que acordam sabendo que tem o dia todo pela frente, pois muitos acordam pensando que AINDA tem o diatodo pela frente.
Sergio Gordilho no WorkChopp
Ao final do evento, show com a Décio Caetano Blues Band, considerado pela Revista da MTV o maior bluesman do país e com a participação especial do guitarrista mineiro Gustavo Andrade da Hot Spot Blues. O WorkChopp ocorre a partir das 20h no Jokers Pub e é aberto ao público em geral. Entrada franca até as 21h e o primeiro chopp grátis para sócios com apresentação da carteirinha.
Para os amigos
Esta é a letra de uma música que estou escrevendo e pretendo gravar, e distribuir um cd para meus amigosque passaram o reveillon de 2008 juntos.
Deixe que eu explique a situação. No dia 31 por volta das 20h dei um papel para cada amigo que estava na praia,e pedi para que escrevesse o que desejava para si próprio e para os outros, com estas informações que guardei, em meados de junho comecei a esrever a canção que pode ser encarada como uma poesia. Este ano se encaminha para o final e o que posso dizer que desejo que: Então tudo bem, no ano que vem que você esteja sempre perto do bem...
Confira alguns trechos, me comprometo de que quando terminar a canção disponibilizo para vocês conhecerem ela completamente:
Aos meus amigos
Então Tudo bem no ano que vem
Que você esteja sempre perto do bem
Desejos e vontades
Angústias e saudades
Tudo vai se resolver
Você vai ver!!!
De frente pro mar
pulando ondas pra ajudar
o champange pra brindar
ano que que vai chegar
você pode desejar
simplesmente o amor pra amar
ou também um dinheiro pra ajudar
o respeito da pessoa
a saúde duradoura
uma grana pra o que.... não é importante
ou as vezes um livro empoeirado da estante
que suas paixões não durem demais
e que os amores sejam incondicionais
que você queira mais
que esteja repleto de amigos casuais
o eterno prazer de viver
da praia da cerveja
e o que mais puder fazer
Que a Paz a saude e o dinheiro
esteja com você durante o ano inteiro
Agora é a hora de engravidar
e se quer um emprego então corre buscar!!!
Se o desejo é mais educação
ou ainda apenas um pouco de atenção
Felicidade no momento
ou um apartamento
Precisa viajar?
ou simplesmente passear!
Estar de bem com a vida
Ter filhos ter família
Na sua profissão que tenha o sucesso
E as celebrações ocorram sem excesso
Que a paz direcione seu viver
Se é o que quer? Então vai emagrecer
A vida deve ser simples assim
Casamento, Formatura todos perto de mim
Ter cada vez mais sonhos realizados
Chegar nos objetivos alcançados
De repente uma mudança
caminhar com confiança
Um amor pra vida inteira
sucesso na carreira
E o que eu posso querer
Pra mim e para você
Eu sei que é dificil
Mas lute contra um vício
CONTINUA...
Termometro Jr.P:
Entrega do Top de Marketing 2008
sexta-feira, 7 de novembro de 2008
Criação
Fim de Semana
Bom Fim de Semana
Vale a pena assistir
Idéia que vende exatamente os atributos do produto... A Publicidade argentina é fantástica.
GPS para a calcinha
Natura mais admirada, Apple mais inovadora
O estudo também perguntou sobre as marcas mais inovadoras, sob o ponto de vista do marketing. Neste caso, venceu a Apple, citada por 21,4% dos executivos de anunciantes ouvidos, seguida por Google (5,7%), Coca-Cola (4,8%), Nike (4,6%), Havaianas (3,1%), Oi (3,1%) e Natura (2,9%).
O relatório do Grupo Consultores foi oficialmente divulgado nesta quinta-feira, 6, pelo presidente da empresa espanhola, César Vacchiano de La Concepción, e pela diretora para o mercado brasileiro, Graziela Di Giorgi. Ambos ressaltaram o bom desempenho da Oi, especialmente pelo fato da maioria das entrevistas ter sido feita em São Paulo (77%), onde a marca acaba de chegar.
Nestas área de profissionais e anunciantes mais destacados, a pesquisa também entrevistou 133 profissionais atuantes em agências de publicidade. Segundo eles, as marcas que estão desenvolvendo as melhores estratégias de comunicação são Fiat (17,3%), Bradesco (13,5%), Itaú (12,8%), Oi (8,3%) e Claro (5,3%).
Por Alexandre Zaghi Lemos - Meio e Mensagem
Estraga prazer
1. Porque laranja chama laranja e limão não chama verde?
2. Porque lojas abertas 24 horas possuem fechadura?
3. Porque que quem trabalha no mar se chama marujo?
4. Porque "separado" se escreve tudo junto e "tudo junto" se escreve separado?
5. Porque os kamikazes usavam capacete? (BOA !!)
6. Porque se deve usar agulha esterilizada para injeção letal em um condenado a morte?
7. Porque os aviões não são fabricados com o mesmo material usado nas suas caixas pretas?
8. Por que o Pato Donald depois do banho sai com uma toalha em volta da cintura, se ele não usa short no desenho?
9. Por que os Flintstones comemoravam o Natal se eles viviam numa época antes de Cristo?
10. Por que aquele filme c/ Kevin Costner se chama "Dança com Lobos" se só aparece um único lobo durante toda estória?
11. Se o vinho é líquido, como pode ser seco?
12. O instituto que emite os certificados de qualidade ISO 9000 tem qualidade certificada por quem? (Boa!)
13. Quando inventaram o relógio, como sabiam que horas eram, para podera certá-lo?
quinta-feira, 6 de novembro de 2008
Junior em Perfil
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
Indicação Musical
Quer saber? Defeito de fã ou não eu acho que ele não morreu!! Quem acha que sou louco, leia um pouco das evidências que colocarei abaixo, ou procure mais sobre o assunto.
Assunto: 2pac Vivo ou Morto?
Oscilação
Entre viver e morrer
Remediar ou doer
Felicidade ou Tristeza
Entre a feiura e a beleza
Eu oscilo
Se vou de calça ou bermuda
Se altera tudo ou não muda
Subir ou descer
Escutar ou dizer
Eu oscilo
Entre torcer ou jogar
Entre o campo ou o mar
Entre a antitese ou tese
Se me admire ou inveje?
Eu oscilo
Entre o que amo e odeio
A borda e o meio
Escrever ou cantar
Entre ir ou parar
Eu oscilo
Na dúvida da certeza
No feio da beleza
Na ida do retorno
Com plebe em seu trono
Junior Padilha
FAE promove Semana de Desenho Industrial
Naotake Fukushima, idealizador e o principal responsável pela criação do Ndesign – Encontro Nacional dos Estudantes de Design, em 1991, participa do último dia do evento, 12 de novembro, conduzindo uma "Oficina de Grafitagem". Uma das patrocinadoras da I MUCCA, a NLR (ONG internacional que trabalha no combate a hanseníase) promoverá exposições itinerantes no país e no exterior com os painéis produzidos na oficina. As palestras e oficina serão realizadas no auditório da FAE (Rua 24 de Maio, 135 – Centro). Mais informações e inscrições, pelo telefone (41) 2105-4042.
A vitória da marca Barack Obama
Em seu discurso da vitória na madrugada desta quarta-feira, 5, o presidente eleito dos Estados Unidos Barack Obama reconheceu a importância da campanha política liderada pelo coordenador David Plouffe que fez, segundo o novo presidente, a melhor campanha da história política daquele país.
AdAge concorda com a tese de que o momento é relevante e diz que o 4 de novembro entra para a história como o dia mais importante da história do marketing: "Pegue um homem relativamente desconhecido e mais jovem que seus adversários. Com um nome que não soa bem. Analise também sua primeira oponente, a mulher mais conhecida da América, conectada com um dos políticos mais bem-sucedidos da história. Considere também o segundo oponente, um herói de guerra com recorde de tempo no senado. Tudo isso não importa, porque Barack Obama teve uma estratégia melhor do que eles", afirma a publicação, que destaca a expressão "Change", ou mudança.
Os adversários tentaram também se atrelar a palavras e expressões. Hillary foi "experiência", "contagem regressiva para mudar", "soluções para a América". McCain foi "herói", "comandante", "conciliador", "líder experiente". E ambos tentaram ser uma "mudança melhor". Mas sem sucesso, porque melhor, para AdAge, não significa diferente, que é o que poderia mudar a cabeça dos eleitores.
A campanha de Obama, na análise de AdAge, teve muito a ensinar ao mercado publicitário. A começar pela simplicidade da mensagem, change; passando pela consistência, que garantiu mais do que a comunicação das mensagens do candidato, mas o próprio posicionamento dele; e chegando na relevância, já que Obama mudou o formato do campo de luta na política. Não à toa, ele foi eleito recentemente o Anunciante do Ano pela publicação. E agora, ele deverá ganhar muitos outros prêmios, de "Homem do Ano", "Político do Ano" e outros. Mas a marca Obama, para manter-se forte, precisará antes de mais nada de um bom governo.