Estes números são de 2007, mas possibilitam ter uma noção do mercado publicitário no Brasil.
1. A indústria da comunicação movimenta, anualmente, cerca de 31 bilhões de reais, nas atividades de relacionadas à publicidade, promoção, marketing direto, pesquisas, mídia exterior, rádio e televisão.
2. Movimenta mais de 21 milhões de reais em produção gráfica publicitária, edição e impressão de jornais, revistas e outras publicações.
3. Há mais de 4 mil agências de publicidade certificadas pelo CENP, no Brasil.
4. Estas agências empregam mais de 40 mil profissionais de maneira direta e um incontável número de profissionais liberais de maneira indireta.
5. Existem hoje, no Brasil, cerca de 150 mil jovens estudando alguma forma de comunicação.
6. Estimamos que mais de 900 mil profissionais são formados em nossas faculdades.
7. Em 2006, cerca de 55 mil empresas veicularam publicidade no Brasil.
8. Em mais de 900 emisoras de TV aberta e 60 canais de TV paga.
9. Em 3.700 emissoras de rádio.
10. Em 3.785 jornais.
11. Em 3.640 títulos de revistas.
12. Cerca de 34 mil cartazes foram colados em 18 mil pontos de outdoor.
13. Milhares de sites disputam mais de 25 mil internautas no país (isso em 2007).
14. O Conar já julgou, em 27 anos de vida, a aproximadamente 8 mil peças publicitárias, determinou alterações em 2.500 delas e suspendeu a veiculação de 1.700 outras. "Nenhuma outra indústria, por decisão, esforço e recursos próprios, tem tamanho respeito pelo consumidor e pela sociedade", escreveu Pastore.
Nenhum comentário:
Postar um comentário