Era bom demais para ser verdade. A promessa do refrigerante Dr Pepper de dar uma lata para cada cidadão americano assim que o álbum dos Guns´n Roses Chinese Democracy, que foi anunciado há 17 anos, finalmente chegasse às lojas, não foi cumprida como deveria. Muitos fãs da banda não conseguiram fazer a inscrição online para obter um cupom que dava direito ao produto, porque o site da companhia não agüentou o alto número de acessos.
Alan Gutman, advogado do vocalista Axl Rose e da banda, enviou uma carta ao presidente da empresa Larry Young dizendo que a marca explorou a reputação do cantor e do ?tão esperado? álbum, e que o pagamento foi a utilização não-autorizada da marca Guns N´Roses. O documento afirma ainda que os direitos dos clientes foram violados.
Para o consultor de gerenciamento de crise, a tentativa da Dr Pepper de associar-se com uma banda sem qualquer contrato não é apenas má comunicação, mas negócio mal feito. "A coisa certa a se fazer é dizer ?estamos errado, pedimos desculpas".
Em comunicado, Dr Pepper diz que tomou algumas iniciativas para contornar o problema, como extender o prazo para utilização do cupom de 24 para 42 horas.
Do AdAge.
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