segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Surto Coletivo da Sociedade

Mas uma vez sinto aquela sensação horrivel, amarga e tenebrosa de ver notícias na TV e Jornal com referências como "O Rapaz", ou então "A garota" e depois acabo sabendo que era "O O..." e "A M...".

Infelizmente a vida já me fez passar por várias situações de perdas de amigos e conhecidos que tenho convivência, das mais diversas formas. Porém ontem cheguei do Atletiba (no qual ainda havia perguntado pra algumas pessoas sobre oc asal, pois era dificil perderem um jogo) e li em um site sobre o bárbaro (pra ser light) crime que ocorrera em Caiobá. Claro que como cidadão fiquei abismado, porém infelizmente tenho a consciência que o surto coletivo que ocorre em nossa sociedade não torna este crime impossível ou único, tenho total certeza que este animal chamado Homem e capaz de coisas piores. Além disso não sou um iludido como muitas pessoas no mundo e em especial em Curitiba que acreditam morar numa ilha de calmaria em meio a um mar de tortuosidades e que tudo que veem na TV acontece com os outros.

Hoje pela manhã o presidente de nossa torcida me liga contando quem era o casal. Conhecia mais a menina, são mais de 10anos de convivência dentro da torcida, já ele começou a frequentar assim que iniciou o namoro com ela, mas nem por isto era menos importante ou próximo.

Sei lá, vi hoje uma outra menina da torcida falando que devemos rezar e acreditar na força superior, como uma pessoa crédula e cheia de fé que sou acredito piamente nisto, entretanto noto nestes momentos que não sou tão bom como as vezes acredito e queria que este animal (me perdoem os bichos) sofresse muito.

Eu sinceramente não sei o que acontece este suro coletivo da sociedade mundial, onde os desejos, necessidades ou sei lá como se define isto, faz alguém que se presume tenha o mínimo de inteligência cometer atos desta crueldade, sinceramente não acredito no ser-humano, não acho que possamos viver em paz nunca.

No último fim de semana meu sogro falou algo que me fez pensar e acredito que caiba muito bem neste momento.

"O ser humano só faz mal para ele mesmo, pois a natureza por mais que estejamos destruindo ela tem o seu tempo (que podem ser milhões de anos) para se reestabelecer e de uma forma ou outra ela irá se renovar, porém o ser humano não tem o mesmo padrão de tempo da natureza para reestabelecer. "

Seguindo dentro deste pensamento acredito que estamos nos destruindo, claro que uma parcela mínima da sociedade é doente como este animal que cometeu o crime, porém com o passar do tempo estamos nos tornando irracionais e sinceramente tenho medo do que irá acontecer com as próximas gerações, afinal não tiraria a razão se o pai do menino ou da menina achasse este bandido e ficasse 1 semana torturando o cara num quarto.

Quando se houve os avós dizendo que "naquele tempo não era assim", não era mesmo! O homem vem regredindo de forma assustadora, afinal em tempos medievais bárbados se degladiavam com igualdade de condições e com uma ideologia por trás. Hoje tenho vergonha da minha espécie, afinal matam por motivos banais e com requinte de crueldade. Mas eu acredito numa força maior que intercede nestes casos de forma pura e honesta.

Quanto ao casal? Só posso dizer que os vi pela última vez na quinta-feira e notei a falta deles ontem (Domingo), juro que pensei que seria o acaso não estarem no Atletiba, mas infelizmente os jornais insistiram em me provar que não existia acaso nesta história.

Que o O... esteja em Paz e encontre um lugar da onde possa proteger a M... para que consiga se reestabelecer e que tenha muita serenidade, força para que os danos (principalmente psicológicos após curar os fisicos) sejam reparados de acordo com as possibilidades.

Enfim hoje deixo de ter mais um pouco de crédito na raça humana, nos meus semelhantes, na alegria da humanidade, na sociedade, nas leis e principalmente na punição.

Porém o conforto é acreditar em algo que esta acima de nosso entendimento e de nossas decisões físicas e terrenas.

Sei lá o que digo, Paz? Fiquem bem? Não falem com estranhos? Não confiem em ninguém?

Sinceramente não sei.

Abraço a todos e muita Paz pra M.

Nenhum comentário: