A Coca-Cola anunciou hoje (12) seus planos de investimento no Brasil em 2009. De acordo com Xiemar Zarazúa, presidente da operação brasileira, será investido R$ 1,75 bilhão, montante que aumenta em 16,6% o valor aplicado em 2008. Nesta verba, já estão inclusos os investimentos de marketing da companhia.
“Em 2009 continuaremos acreditando e investindo para crescer. No Brasil temos marcas valiosas como Matte Leão, Del Vale e Guaraná Jesus, que tem níveis de preferência equivalentes a Coca-Cola no Maranhão. Com essas marcas e nossa visão de sustentabilidade podemos fazer nossa companhia continuar ainda mais forte”, disse Zarazúa ao Adnews.
Além disso, a Coca-Cola apresentou os resultados de 2008. Apesar da crise, a empresa registrou um crescimento de 7% no volume de vendas, chegando a 9 bilhões de litros de bebidas não-alcoólicas e R$ 15 bilhões de faturamento. Segundo a empresa, o crescimento foi resultado das ações de marketing e do lançamento de novos produtos, como o isotônico i9.
Já o crescimento da América Latina chegou a 8% no ano passado. Mundialmente, a empresa cresceu 5% durante 2008.
Com colaboração de Adriana Azevedo
Redação Adnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário