quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Recriar atende todos consumidores de arte

Após uma série de estudos e pesquisas mercadológicas, a Recriar – empresa curitibana especializada em reproduções de obras de arte de ícones da pintura nacional – identificou a demanda de proporcionar ao mercado produtos de arte que atendessem aos variados gostos e bolsos de cada público em particular. Assim, a empresa desenvolveu três linhas específicas de produtos, considerando peculiaridades referentes aos consumidores inseridos nas mais diversas classes econômicas: a Imperium Arte, a República da Arte e a Território da Arte.
A primeira atenderá a demanda de galerias, lojas de decoração e móveis de alto padrão, com destaque ao acervo do principal artista brasileiro da empresa, Candido Portinari, além de uma série especial de um dos mais conhecidos desenhistas brasileiros, Maurício de Souza, criador da Turma da Mônica e produtos derivados. A linha República da Arte, por sua vez, surge como alternativa a lojas de móveis e de decoração que queiram oferecer algo mais a seus clientes, através de uma linguagem artística compatível a esta parcela da população.
A Território da Arte será comercializada em grandes lojas de varejo, redes de supermercados e shoppings centers e possibilitará ao consumidor o uso da arte como decoração, ao mesmo tempo em que permite a sua vivência com o universo artístico.
Para a publicitária Eid Neiva da Silva, coordenadora do departamento de marketing da recriar, a segmentação de produtos foi idealizada para atender a todos os consumidores, a partir da oferta de obras diferentes, com preços e modelos que se adaptem às necessidades de cada um. “Desenvolvemos três linhas diversas com materiais próprios, como logomarcas e catálogos. A ideia é que o consumidor identifique cada linha da Recriar, relacione à proposta individual e saiba que tipo de produto poderá encontrar”, resume Eid.

Nenhum comentário: