quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Revista RPC com novidades em 2009


As novidades começam com uma nova proposta gráfica e novos quadros de dramaturgia. O programa estará de ‘cara’ nova a partir deste domingo, 1º de março. Seguindo tendências mundiais, o novo cenário, a vinheta e a logomarca estão mais modernas e com design mais leve. A nova proposta traz a utilização de menor número de elementos gráficos, fundos claros, design mais limpo e leve, além de movimentos mais suaves.
No cenário, segundo Dátames Egg, diretor de Arte da RPC-TV, tubos verticais são usados para dar cor e maior profundidade ao cenário, oferecendo mais opções de composição nos enquadramentos e garantindo efeitos interessantes nos movimentos de câmera.
A logomarca foi apenas remodelada. Agora está com fundo claro e elementos gráficos mais elaborados aplicados às páginas da revista.
Novos quadros
O investimento em dramaturgia local também será contínuo. O quadro Casos e Causos permanece com estórias e histórias de pessoas que vivem no Paraná, contando com roteiro, direção e elenco locais. “Continuamos também com os quadros de humor com Diogo Portugal e acrescentaremos mais um quadro chamado Coisas de Casal. Serão cenas do cotidiano de qualquer casal, com programetes de dois minutos recheados de muito humor”, antecipa Vandelino Gonçalves, diretor de Programação e Produção da RPC-TV.
Outra novidade será um novo quadro de humor ancorado por Diogo Portugal que mostrará humoristas paranaenses com produções de um minuto. Até o final do ano, a RPC-TV também vai estrear uma série de novos materiais para valorizar o povo paranaense: “A sua vida passa aqui” e “Você conhece sua região”.
Jornalismo
Na parte jornalística do programa, a receita adotada desde a estréia em 2007 será mantida. As reportagens trazem assuntos curiosos, polêmicos e que despertem grande interesse nos telespectadores. Rubens Burigo, produtor e editor da Revista RPC, ressalta que nas produções, gravações e edições das matérias a equipe sempre procura fazer algo diferenciado e inusitado em comparação ao que é apresentado no dia-a-dia do telejornalismo. “Buscamos sempre personagens com histórias mais saborosas, atrativas para nos contar. Assim, os repórteres podem abusar da criatividade nos textos e, na edição, também podemos usar mais efeitos, recursos gráficos e trilhas sonoras que dificilmente são vistos no jornalismo diário”.

Nenhum comentário: