O Ibope Mídia e o Ibope Nielsen Online anunciaram os resultados da primeira pesquisa para internet.As categorias que mais anunciaram foram instituições de mercado financeiro, veículos de passeio nacionais, instituições deveículos, peças e acessórios, mídia eletrônica e cartões de crédito e débito. O investimento dessas categorias representa 42% do total da internet no ano passado. A internet fica com 2,7% do que é investido em publicidade no Brasil.
O meio só não perde para cinema, com apenas 0,7%. A TV continua líder, com 50% dos investimentos. Do total de R$ 59,727 bilhões de investimento total, a web leva R$ 1,6 bilhão.Confira os investimentos das 10 marcas que mais investiram em internet em 2008:
1º Bradesco - R$ 221.628.000
2º Itaú - R$ 100.862.000
3º Ford - R$ 72.368.000
4º Sansung - R$ 59.915.000
5º Fiat - R$ 58.869.000
6º Unilever - R$ 54.263.000
7º Coca-Cola - R$ 51.043.000
8º Sky - R$ 43.667.000
9º Volkswagen - R$ 38.306.000
10º Brasil Telecom - R$ 37.451.000
Nenhum comentário:
Postar um comentário