O Google Trends, ferramenta usada para medir a incidência de palavras no maior site de buscas do mundo, indica que o Twitter já é mais popular que o Facebook na rede brasileira.
Até o dia 23 de março deste ano, o site de microblog nunca havia superado a maior rede social do mundo, de Mark Zuckerberg, no Brasil. Mas, a partir do dia 24, segundo os dados do Google, o Twitter passou a ser mais procurado pelos usuários nacionais.
O Trends sugere que os dados estão bem equilibrados. Durante dez dias, os dois sites trocaram de posição três vezes - levando em consideração os números totais diários
Nos últimos três balanços de cada dia, o Twitter supera o Facebook com uma ligeira margem, se tornando uma das mais relevantes redes sociais para usuários brasileiros. Bem longe do orkut, é verdade, já que no mesmo Google Trends, os números de Twitter e Facebook representam uma fração inexpressiva quando comparados ao site mais popular do Brasil.
Para se ter uma idéia do fenômeno do crescimento do Twitter, em janeiro de 2009, o Facebook apresentava um índice de relevância duas vezes maior que a rede de microblog.
Pertencente ao Google Labs, o Trends não pode ser considerado um recurso eficiente para se medir visitações e relevância com exatidão, mas serve para mostrar quais são as tendências da internet.
Fonte: Guilherme Pavarin, de INFO Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário