terça-feira, 28 de abril de 2009

Nota de Esclarecimento

O Clube Atlético Paranaense, em respeito aos seus torcedores, vem prestar esclarecimentos sobre a veiculação indevida de notícias ocorrida na manhã do dia 26, em seu site oficial, acerca da conquista antecipada do Título do Paranaense 2009.

Após suspeitar, num primeiro momento, de ataque de "hackers", a Direção constatou que a elaboração das notícias partiu da área de comunicação do próprio CAP, responsável pela alimentação do site, sem qualquer consulta prévia aos seus superiores. Ao coletar material estatístico sobre a campanha atleticana no campeonato, o encarregado dessa área decidiu, sem autorização da Direção, preparar material fictício sobre a partida e armazenou-o em diretório que acreditava ser restrito.

O responsável pelo ocorrido já não faz mais parte do quadro de colaboradores do Clube.

A Diretoria do Clube Atlético Paranaense pede desculpas à comunidade atleticana e ratifica sua opção pela transparência das informações, como um direito do torcedor rubro-negro.
Independentemente desse episódio, o Clube agradece o fantástico incentivo que a torcida atleticana manifestou na última partida e destaca que essa corrente de união é o que nos diferencia e nos faz um clube inigualável.


Marcos Augusto Malucelli
Presidente

Termometro Jr.P:

Aqui a questão não fazer juízo de valor até porque não conheço o profissional citado, na verdade até fui apresentado para ele quando estive na sede administrativa do Clube Atlético Paranaense numa conversa com a ex- diretora de comunicação Luciana Pombo.

Formatar a notícia com os resultados passados e já deixar um texto "semi-pronto" para a eventual e provável conquista é algo totalmente normal para quem administra conteúdo de website. Cito até minha experiência de 7 anos na OAB-PR onde no dia que seria divulgado o resultado do Exame de Ordem já formatava a notícia e muitas vezes recebia com certa antecedência a lista de aprovados e já deixava disponível, porém a divulgação acontecia apenas no momento certo, e com um cuidado extremo a respeito da informação.

O que aconteceu neste espaço de tempo pode ter sido um acidente, um erro na utilização da ferramenta de publicação, enfim várias possibilidades... Mas ao que me parece o grande erro foi a publicação de declarações dos jogadores com a antecedência, e complicando ainda mais a situação o atleta comunicou que não havia dito nada daquilo...

Enfim a situação foi extremamente constrangedora, e resta um desgaste na marca do clube.

Nenhum comentário: