Há algumas razões que fazem com que o Google seja muito mais rentável que seus rivais como Yahoo! e Microsoft no que diz respeito à publicidade nas buscas.
Primeiramente, ele possibilita muitas buscas. Em segundo lugar, a tecnologia é programada para exibir anúncios com foco exato. E, em terceiro, ele possui muito mais anunciantes. Muito mais.
De acordo com reportagem do The New York Times, até agora, porém, o número de anunciantes do site é um segredo guardado a sete chaves. O Google apenas diz que ele tem mais que centenas de milhares de anunciantes.
O problema é que essa era apenas um número estimado. Em um depósito regulador com a Comissão de Segurança e Troca, o Google informou que 1 milhão de anunciantes, a partir de 2007. Nesse passo, podemos esperar que o número esteja muito mais elevado agora. O número de anunciantes do Google cresceu firmemente de 89.000 em 2003, para 201.000, em 2004, 360.000 em 2005 e 600.000 em 2006.
O analista Ben Schachter disse que espera que o número atual deva estar entre 1,3 milhões e 1,5 milhões. O Google recusou-se a comentar o tamanho da sua base de publicidade atual. Schachter diz que o número e o que as pessoas mais querem saber nesse mercado.
Mais anunciantes significa mais receita - e mais receitas, em média, para cada pesquisa - por algumas razões: um maior número de consultas terá anúncios correspondentes contra eles, e em consultas populares, a concorrência para a colocação será mais intensa, e como resultado, os preços dos anúncios - que são estabelecidos por leilão - serão maiores.
De acordo com Schachter, esses números caem bem a Internet gigante e há ainda um grande espaço de crescimento nesse negócio.
Redação Adnews
BrT adota marca Oi ainda no primeiro semestre
Após a finalização do processo de fusão entre a Oi e a Brasil Telecom, Luiz Eduardo Falco, presidente da BrT, informou que a empresa passará a adotar a marca Oi ainda no primeiro semestre de 2009,
Segundo Falco, a decisão foi baseada em pesquisas que apontaram que a marca possui atributos mais completos nacionalmente. No entanto, ainda estão sendo avaliadas as estratégias de marca de alguns produtos.
De acordo com ele, o mesmo produto poderá ter nomes diferentes de acordo com a região, como seria no caso do Velox no Rio de Janeiro e BrTurbo no Rio Grande do Sul, ou será escolhido um único nome para todo o País. "Produtos vão depender de diferenças regionais, mas a marca da companhia muda para Oi no Brasil inteiro", diz.
Redação Adnews, com informações do Computerworld
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