Foi criada oficialmente no dia 21 de outubro a ProDesignPR – Associação de Empresas e Profissionais de Design do Paraná, iniciativa de profissionais e empresas que atuam na área com o objetivo de posicionar a atividade no mercado. "Esse projeto está sendo discutido por um grupo de designers há mais de um ano. São os mesmos que formam a primeira diretoria e mais alguns que estão envolvidos desde o começo na criação, nas discussões, na elaboração dos estatutos, na definição dos objetivos e de como a associação vai funcionar", explica Marcos Minini, diretor de design da Master Comunicação e diretor de comunicação da nova entidade.
"Conseguimos formar um grande grupo de profissionais muito sérios, que realmente estão preocupados e empenhados em tentar mudar um pouco a percepção da profissão, de como ela é reconhecida, de como ela se coloca no mercado", complementa.
Para lançar a proposta, a comissão organizou a Assembleia de Constituição da PRoDesignPR, realizada no Teatro Paiol, em Curitiba. Durante o evento, que contou com a presença de cerca de 150 profissionais da área, foram referendados a primeira diretoria, os estatutos e os objetivos propostos pela entidade.
O grupo que vai gerir a associação em seu primeiro ano de atividades ficou formado por: Presidente: Naotake Fukushima (Nexo Design); Vice-presidente: Guido Dezordi (Lumen Design); Diretores Executivos: Sílvio Silva Junior (Lumen Design) e Karine Kawamura (Lumen Design); Diretores Institucionais: Ricardo Martins (UFPR) e Roger Rieger (Komm Design); Diretores de Eventos: Álvaro Gusso (Identidade) e Alexandre Domakowski (Doma Design); Diretores Comerciais: Joaquin Fernandez Presas (Ponto Design) e Cassios Gabardo (Vitral Design); Diretores de Comunicação: Alessandro Tauchmann (OpusMúltipla Comunicação Integrada) e Marcos Minini (Master Comunicação); Diretores Financeiros: José Augusto Tulio Filho (Blu Comunicação) e Nei Zuzek (Roda de Design).
"Acreditamos que, com essa composição, conseguimos ter na diretoria pelo menos um representante de cada setor da atividade. Ficou abrangente, com profissionais de atividades diferentes dentro do design, alguns trabalham em agências, outros são empresários da área, há professores. Reunimos todas as ramificações do design nessa diretoria", afirma Minini. Ele acrescenta que a composição da diretoria foi de consenso e seus membros foram selecionados dentre "pessoas que têm reconhecimento do mercado, que já têm uma trajetória, já passaram por vários lugares ou já têm seus escritório há muito tempo". O mais importante, como explica o diretor de comunicação, é que o movimento atingiu todos os patamares da atividade e motivou os profissionais que atuam no mercado de design. "É um grupo bem representativo e muito sério. Ninguém está ali para brincar. São pessoas de responsabilidade, que têm seus compromissos e que estão se propondo a dispor de um pouco de seu tempo para se dedicar à classe", completa.
Ele esclarece que essa primeira diretoria instituída terá como missão implantar a associação e abrir o processo eleitoral, por isso seu mandato será de apenas um ano. As próximas diretorias terão exercício de dois anos.
Fonte: www.clickmarket.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário